Das perdas da vida

Por: Greice Scotton | 11/10/2017 07:34:14

Minha semana foi pesada emocionalmente. O dia 8 de novembro, para mim, sempre é. Foi neste dia, há oito anos, que perdi um pedaço de mim. Minha vó, Ircy, partiu deixando um vazio imenso, mas também um legado de ensinamentos que eu, tendo sido criada por ela, levo comigo até hoje. Neste ano, o dia que já amanhece amargo foi ainda mais triste: um casal de amigos perdeu a filha, de pouco mais de um ano. Uma menina linda, que superou a prematuridade extrema, mas não uma pneumonia grave e deixou, além dos pais, um irmão gêmeo. Eu acompanhei boa parte da luta dela e do amor envolvido, por isso a morte dela foi tipo um soco no estômago, como dizem. 

Mais tarde, eis que se confirma a morte do ex-prefeito Darcy Pozza. O maior líder político que a cidade já viu – e provavelmente nunca mais verá – partiu uma semana depois do seu Moysés Michelon, um visionário que tornou Bento Gonçalves conhecida nacional e internacionalmente como destino turístico. Eles deixaram um amplo e importante legado não só para a cidade, mas também para a região e para o Estado. Enquanto jornalista, tive o prazer de conhecer ambos e entrevistá-los em várias oportunidades. Por isso, posso afirmar com convicção que são perdas irreparáveis para a história de Bento Gonçalves. Dois exemplos de um amor incondicional por um lugar, que dificilmente teremos chance de ver novamente.

Por mais triste que sejam, perdas fazem parte da vida. Tomemos como exemplo o legado de amor que quem partiu deixou para termos forças de seguir em frente.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Greice Scotton

Greice Scotton

 



Editora-chefe do Grupo SERRANOSSA desde 2010, é formada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, pela Unisinos, e tem na Língua Portuguesa e na Fotografia duas de suas maiores paixões.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 636
17/11/2017
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA