As fotos do Atelier na Cozinha são destaques na #ColunaHashtag

Por: Raquel Konrad | 11/10/2017 14:37:42

Reconhecimento à Multimóveis 
A Multimóveis celebrou nesta semana, mais um reconhecimeto à sua forte atuação no mercado externo. A empresa garantiu o 45º Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Móveis. Conferido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), este é o mais tradicional prêmio exportador do Brasil. Esta é a segunda vez que a Multimóveis conquista o prêmio. A primeira foi em 2014.


 

Novo cardápio Ferrovia
Você sabia que o Ferrovia Live, de Bento, está sob nova direção? Sim! E para mostrar algumas novidades, a casa promove neste sábado, das 17h às 23h, um Happy Hour e o lançamento de seu novo cardápio. Além disso, vai ter shows acústicos, degustação de espumante Salton para elas, drinks da casa, promoção de cerveja artesanal a noite toda, petiscos e desconto de 30% nos pratos. A entrada é gratuita.

Autoral Garden Market
No próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, vai rolar mais uma edição da Autoral e, desta vez, além de moda, design e arte, a feira vai reunir itens da gastronomia na Autoral Garden Market! O evento será realizado no Wine Garden da Miolo, e tem como propósito promover produtos locais, incentivar uma vida mais sustentável e leve, e disponibilizar para a sociedade produtos autênticos com qualidade. 

Cidadã garibaldense
A ex-secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Maria Remus Fávero, recebeu, pela Câmara de Vereadores de Garibaldi, o título de Cidadã Garibaldense. A honraria foi aprovada por unanimidade pela Câmara e o prefeito sancionou a Lei Municipal 5.015. O título foi concedido no dia de aniversário de Ivane, na última segunda-feira, dia 23 de outubro. Natural de Santa Tereza, Ivane foi idealizadora de diversos projetos na cidade, entre eles a estruturação da Estrada do Sabor, Rota dos Espumantes, Garibaldi Film Commission, Via Orgânica, Garibaldi Vintage, Rota de Compras, Slow Food Primeira Colônia Italiana, articulação de acordos de irmandade com Portugal, Itália, Argentina e Portugal e reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), entre outros. 


 

Mais prêmios para a Peterlongo
A Vinícola Peterlongo é só comemoração: ela arrematou nove prêmios no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores - Vinus 2017, realizado em agosto em Mendoza, Argentina. Além de receber o Prêmio Destaque na Categoria Espumante, a vinícola trouxe mais oito medalhas. O concurso integra o Ranking Mundial Wine 2017. Mais de 450 amostras de 17 países foram avaliadas por um grupo de 42 jurados.

#LookInspiração

Moda aliada à solidariedade! Neste clima inspirador, o Rotary Club Mulheres da Serra promoveu seu tradicional Chá Beneficente, com um badalado desfile de moda, no salão principal do Dall’Onder Grande Hotel.  O evento rolou no último domingo, dia 29. As lojas Carllize, Quórum, Horos, Bellus Maison,  Bella Fashion, Ótica Novitta, Couros do Valleh, Lilica e Tigor e Milan Moda Masculina mostraram as tendências da estação, com muito charme e descontração. Os modelos foram os próprios clientes da marca, que arrasaram na passarela. Quem clicou tudo foi a fotógrafa Natana Fontes. 


 


 


 

 

#EnólogoDoAno

O título de Enólogo do Ano 2017 saiu para um especialista em espumantes. Carlos Abarzúa, enólogo da Vinícola Geisse há mais de 30 anos, nasceu no Chile, mas veio para o Brasil na década de 1980. Ele recebeu o reconhecimento dos colegas de profissão e da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que outorga o prêmio desde 2004, em evento que reuniu mais de 150 enólogos na noite desta sexta-feira, 27, no Salão de Eventos Malbec, no Dall’Onder Grande Hotel. O jantar de confraternização foi alusivo ao Dia do Enólogo e aos 41 anos da entidade, comemorados em 22 de outubro.


 

#AtelierNaCozinha

Patrícia Dal Mass novamente abriu as portas da sua casa para mais uma edição do “Atelier na Cozinha”. A iniciativa visa promover um encontro descontraído para aprender pratos especiais. A chef Idana Spassini foi a estrela da noite e ensinou os convidados a prepararem um filé ao molho de vinho tinto, arrancini de calabresa, receita base do risoto, risoto de aspargos verdes, risoto de camarão e rúcula, risoto de shitake e limão siciliano e, por fim, crocante de chocolate e frutas secas. O jantar/aula foi harmonizado com vinhos importados pelo El Patrón Del Vino, de Bento Gonçalves. O sucesso do evento foi tanto que já está sendo preparado o próximo encontro. 


 




 


 


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 636
17/11/2017
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA