Para melhorar a sua experiência

Por: Greice Scotton | 12/01/2017 08:00:04

Se você acompanha semanalmente o SERRANOSSA, deve ter percebido algumas pequenas mudanças – umas nem tão pequenas assim – que vêm acontecendo tanto na edição impressa quanto no nosso portal de notícias na internet. Essas alterações fazem parte de uma política interna que estamos implementando aos poucos com um objetivo principal: melhorar a sua experiência enquanto leitor.

O portal serranossa.com.br foi reprogramado e ganhou ferramentas que permitem compartilhar o conteúdo via redes sociais (Facebook/Twitter) ou aplicativo de mensagem (WhatsApp). O visual também está mais dinâmico e atrativo e o acesso à edição on-line (gratuito e sem necessidade de cadastro) pode ser feito mais rapidamente. A página segue sendo atualizada diariamente, trazendo notícias e fotos sobre tudo o que acontece em Bento Gonçalves.

Também andamos repensando a versão impressa. Até então, alterações na estrutura das seções e as sugestões dos leitores só eram colocadas em prática em edições comemorativas ou no lançamento de novos projetos gráficos. Mas, dessa vez, resolvemos mudar a estratégia. Por que esperar se podemos melhorar algo hoje? Reunimos elogios e críticas e fomos adaptando as seções. Prova disso é o novo layout das colunas de opinião – agora mais fáceis de ler – e a volta do Jogo dos 7 erros e da Charge, na seção Camarote. O jogo das Palavras Cruzadas, queridinho dos nossos leitores, ganhou companhia da programação de cinema. E por falar em passatempos, outra mudança sutil, mas de grande impacto no público, foi o remanejo das respostas, agora publicadas em páginas diferentes – como eu, muita gente não resiste em espiar a solução quando está próxima. Agora as Palavras Cruzadas e o 7 erros são publicados na segunda metade do jornal e as respostas deles, nesta página.

Você também deve ter percebido uma diagramação diferenciada, com mais infográficos e elementos de destaque em algumas reportagens especiais. A Yasmin, nossa diagramadora, e a Carina, uma das nossas jornalistas, têm se dedicado bastante para transformar em infográficos dados que costumavam ser colocados em forma de texto, tornando a leitura mais atrativa e rápida.

São alterações pontuais, que muitas vezes passam despercebidas, mas que mostram a nossa preocupação em oferecer uma melhor experiência tanto para os nossos leitores quanto para as empresas parceiras que anunciam suas marcas no SERRANOSSA. Afinal, é a sua leitura que permite que mantenhamos a maior tiragem de Bento Gonçalves, mesmo tendo apenas dez anos de mercado, e, consequentemente, faz com que nossos anunciantes obtenham um melhor retorno dos produtos e serviços que divulgam.

A cada sexta-feira, imprimimos 10.000 exemplares, que circulam em todos os bairros de Bento Gonçalves. E, diferentemente de outros veículos, cuja tiragem não é auditada, temos comprovação desse volume de impressão via nota fiscal. E, por falar em volume, você sabia que o carregamento da edição 637, que circulou última sexta-feira, dia 24, pesou mais de 1 tonelada? Sim, foram 1.012kg de fardos de jornal!

Claro que ainda temos muito a evoluir e que nem sempre isso é simples de ser feito.  Mas nossa equipe seguirá trabalhando duro para levar até você informação de qualidade gratuitamente. Afinal, esse foi o princípio que norteou a criação do jornal e continua sendo o foco do nosso trabalho.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Greice Scotton

Greice Scotton

 



Editora-chefe do Grupo SERRANOSSA desde 2010, é formada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, pela Unisinos, e tem na Língua Portuguesa e na Fotografia duas de suas maiores paixões.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 640
15/12/2017
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA