A cobertura da colheita dos Vinhedos do Mundo da Dal Pizzol é destaque na #ColunaHashtag

Por: Raquel Konrad | 16/02/2018 13:50:21

Novo espaço para eventos



A Serra Gaúcha ganha um novo espaço para eventos. Com quase mil metros quadrados de área total e capacidade para 500 pessoas, o Golden Garden está localizado em Farroupilha, na ERS-122, junto ao complexo do Golden Center Shopping Atacadista. O foco do espaço, que já está disponível para visitas e locação, são grandes eventos, como casamentos, formaturas e convenções. Entre os diferenciais que chamam a atenção de quem procura local para festa ou evento corporativo estão o amplo e moderno salão - com mais de 600m² de vão livre -, estacionamento privativo para 600 veículos, área coberta para embarque e desembarque, fácil acesso, sistema de climatização e segurança 24 horas. O projeto leva a assinatura da Tonin Imóveis, braço de construção civil do Grupo Tonin. 

Bob´s em Caxias do Sul
O Iguatemi Caxias foi escolhido para sediar a  primeira loja Bob’s da Serra Gaúcha. O Bob´s Caxias do Sul abriu as portas no último dia 1°, com 100m² de tecnologia de ponta nos equipamentos e é a maior loja Bob’s instalada em shopping no Brasil. Em empreendimentos de grande circulação as lojas costumam ter até 70m². Caxias  servirá como loja-escola sediando os treinamentos de equipes e servindo de modelo para os demais franqueados da rede no RS. Bento e Gramado devem receber as duas novas unidades da franquia nos próximos meses.

Curso de Padeiro e Confeiteiro
Para quem busca uma qualificação e deseja ser o  profissional responsável pela fabricação do alimento que chega à casa das pessoas todos os dias, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para os cursos de Padeiro e Confeiteiro. O curso de Padeiro inicia no próximo dia 12 e acontece de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Já a qualificação de Confeiteiro tem início no dia 12 de março com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Ambos os cursos têm carga horária de 300 horas e visam propiciar o domínio das técnicas, agregando conhecimentos e competências relacionadas às exigências do mercado. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto. Mais informações pelo telefone (54) 3452 4200.
 

#BurguerEBeer


 

Com hambúrgueres, chopes e músicas de artistas locais, a 5ª edição do Burger e Beer promete unir sabor e diversão entre amigos. O encontro ocorre na próxima terça-feira, dia 13, feriado de Carnaval, das 12h às 20h, na Linha Marcílio Dias, 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos – endereço do restaurante Valle Rústico, que promove a festa em parceria com o Basilico Casa Gourmet. Os ingressos poderão ser adquiridos na hora pelo valor de R$ 20.

 

#SantaTerezaBierFestival


 

A primeira edição do Santa Tereza Bier Fest foi um sucesso! Mais de 1.200 pessoas prestigiaram o evento realizado na rua do camping, às margens do rio Taquari no último domingo, dia 4. Bandas locais e da região animaram o público, que experimentou diversos tipos de cervejas, inclusive de sabores inusitados, como uma de framboesa, aprovada por quem apreciou.

#TalentoMirin


 

O pequeno Eduardo Sadi Berlatto Guarnieri, de 9 anos, tem dado orgulho para toda sua família, para o CTG Herdeiros da Bombacha e para os tradicionalistas de Bento e da região. Neste último final de semana, ele ficou em segundo lugar no Rodeio Internacional de Vacaria na categoria declamação peão pré-mirim. Esta é a 18ª vez que ele participa de um concurso de declamação e é o 17º troféu que conquista. Nesta categoria, inclusive, Dudu –  como é carinhosamente chamado – está invicto. Como muitos rodeios não contam com categoria pré-mirim, ele acaba concorrendo com crianças e jovens de mais idade que ele e vem se destacando dos mais velhos. O guri tem um talento nato!

 

#ColheitaVinhedosDoMundo

Há oito anos a cena se repete: um grupo  seleto de convidados tem a oportunidade de vivenciar a Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo – uma das três maiores coleções privadas de uva do planeta. Neste ano, pela primeira vez, a Dal Pizzol Vinhos Finos e o Instituto R. Dal Pizzol abriram a experiência ao público. Apenas 40 pessoas tiveram o privilégio de participar, no sábado, dia 3, do encontro, que aconteceu no Ecomuseu da Cultura do Vinho, em Faria Lemos. Cada participante teve a oportunidade de colher uma variedade de uva entre as 400 espécies de 35 países que compõem o acervo. Depois, todos participaram de um incrível almoço no Giardino Dal Pizzol. Confira alguns registros. 


 







 

 

EDIÇÃO IMPRESSA:


 

 

APOIO:


 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Raquel Konrad

Raquel Konrad

 



Repórter do Grupo SERRANOSSA desde 2012, assina a #ColunaHashtag desde setembro de 2015. Neste espaço, compartilha os principais acontecimentos sociais, empresariais e culturais e mostra o que há de melhor nas áreas de gastronomia, turismo, moda e design. Em 2018, o espaço ganhou um novo nome e nova diagramação, passando a ser chamar coluna Quel Konrad.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.



Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 664
15/06/2018
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA