Camarote
13/09/2017 09:28:03

Bento Gonçalves recebe Metal Sul Festival nos dias 15 e 16 de setembro

Bento Gonçalves recebe nos dias 15 e 16 de setembro o Metal Sul Festival. O evento acontece na Rua Coberta e estão programados diversos shows, bate papos, exposições e desfiles. A programação contará com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Heavy Metal ao lado dos vocalistas Izmália Ibias e Sandro Seixas e com Éverton Batistel na guitarra. No repertório estão incluídas músicas do Iron Maiden, Slayer, Metallica, Kiss, Ozzy Osbourne, Deep Purple e muito mais.

Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught estão escalados para garantir doses maciças de Heavy Metal, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca Machado, Rafael Giovanoli e Marcos Miller ficarão responsáveis pelos bate-papos, desfiles e exposições. Apesar de a programação ser toda gratuita, a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível ou ração, contribuindo para o Programa Cultura do Bem, que doará a quantidade arrecadada às entidades da cidade. Além disso, haverá food trucks, cerveja artesanal, venda de camisetas e materiais das bandas.

O Metal Sul Festival conta com o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria municipal de Cultura e curadoria de Maicon Leite. O evento é realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo PRÓ-CULTURA RS - Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público.

15 DE SETEMBRO - SEXTA-FEIRA

19h - Palestra Produção executiva no cenário Heavy Metal de shows nacionais e internacionais com Ricardo Finocchiaro Bolsoni (Abstratti Produtora)

20h - Show com Bloodwork

21h - Show com Piangers & Seixas Inc.

16 DE SETEMBRO - SÁBADO

14h - Palestra Produção Fonográfica com Frank Jorge - coordenador do curso de Produção Fonográfica da Unisinos

15h - Bate papo e exposição de ilustrações de capas de discos e bate papo com o artista Marcos Miller

16h - Desfile de telas humanas tatuadas por Rafael Giovanoli

17h - Show da banda Doc Jones

18h - Show da banda A Sorrowful Dream

19h - Show com a banda Distraught

20h - Roda de bate papo: As Mulheres no cenário heavy Metal, com as produtoras Vandi Hard, Nayane Bragança e Cláudia Kunst – mediação do produtor Eduardo Pisca Machado

21h - Concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Heavy Metal, com os solistas Izmália e Sandro Seixas e o guitarrista Éverton Batistel



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA