Camarote
10/06/2017 10:53:43

Ballet é destaque no palco do 25º Bento em Dança no final de semana

Inicia neste sábado, dia 7, o tradicional Bento em Dança, que traz mais de 50 horas de espetáculo até o dia 14 de outubro. Considerado um dos principais festivais de dança do país, o evento apresentará 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos, oriundos de todos os estados brasileiros e de países como Argentina, Chile, Itália, Uruguai e Venezuela. Esta é a 25ª edição do festival, que ocorre no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Neste sábado, o destaque no palco será o estilo ballet. As apresentações acontecem a partir das 18h e todas são abertas ao público em geral, com ingressos a R$ 20. Além do ballet, os gêneros Clássico de Repertório e Neoclássico e Clássico Livre, que reúne o maior número de inscrições com cerca de 300 coreografias, Jazz, Estilo Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Populares, Danças Urbanas e Sapateado também serão atrações durante os oito dias.
Uma das novidades desta edição é o início das competições já na primeira noite. Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e a solista Melissa Oliveira, farão a abertura dançando Cisne Negro. No último dia do festival, 14, acontece a Gala de Encerramento com a apresentação dos grandes vencedores, um espetáculo para quem aprecia a arte. 
Para a presidente do Bento em Dança, Erci Grapiglia, o festival celebra a pluralidade cultural e dá voz à dança. “Nesses 25 anos, ajudamos a transformar alunos em grandes bailarinos, viabilizamos intercâmbios que transformaram a vida de muitos estudantes e promovemos a dança como uma expressão artística. E fizemos tudo isso por amor à arte, por compreender que através da dança é possível comunicar, emocionar, interagir”.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA