Camarote
23/10/2017 10:14:14

“Antes que eu esqueça ou desista” será lançado nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 23, a escritora bento-gonçalvense Lucena Gava Zanetti lança o livro “Antes que eu esqueça ou desista”, durante a 32ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Às 18h, a autora fará a apresentação da obra no palco da feira. Após, ela recepcionará os leitores com a participação do músico porto-alegrense Miguel Rodrigues (voz e violão). Os exemplares estarão disponíveis durante a feira no estande da Dom Quixote Livraria e Cafeteria e da Aquarela Livraria e Papelaria. Após a feira, o livro poderá ser adquirido também na Papelaria Botafogo e na Livraria Paparazzi.

Sobre o livro

Em “Antes que eu esqueça ou desista”, Lucena Gava Zanetti aceita o desafio de compartilhar as reflexões que surgiram durante um período em que passou por um grave problema de saúde. Transitando por assuntos como medo, dor, angústia, gratidão, cotidiano, espiritualidade e práticas de bem-viver, a ela – professora e cromoterapeuta – traz reflexões e confissões acerca do comportamento humano, sua relação com a família e com a natureza, que inclui o animal de estimação, o cãozinho Barty, com quem ela relata ter aprendido muito ao longo dos mais de 16 anos de convivência. 

Outra questão fundamental destacada pela obra é a frequente barreira que algumas pessoas constroem entre ciência e religiosidade, assunto sobre o qual a autora passou a refletir após saber que o médico responsável por seu tratamento se declarava ateu. Na busca pela compreensão da decisão dele, ela mergulha em uma revisão de tudo que acredita, sem deixar de lado suas convicções, muitas delas pautadas em episódios bíblicos e comportamentos que podem proporcionar mais saúde e bem-estar. 

A fim de elencar fatos e argumentos que ao menos levem o médico a reconsiderar suas crenças, ela destaca a evolução de seu quadro clínico dia após dia, atribuindo sua melhora também à fé e à sua relação com a família, com a natureza e com o divino.

Sobre a autora

Décima filha do casal Helena Trevisan Tortato e José Gava, Lucena Gava Zanetti, nasceu em Bento Gonçalves (RS), onde estabeleceu sua família – constituída pelo marido, quatro filhos e duas netas. A base de sua formação religiosa foi solidificada inicialmente pela família, de quem herdou a prática do catolicismo, cujo aprofundamento buscou através dos estudos e convivência com as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, por um período de 19 anos. 

Graduada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional e pós-graduação em Educação Infantil, dedicou 32 anos à formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para enriquecer sua experiência educacional, estudou Teologia, fez cursos bíblicos e outros treinamentos em áreas diversificadas, sempre na procura do aprimoramento e transpondo essa busca na ajuda do outro, atuando em diversos serviços voluntários. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA