Camarote
31/10/2017 10:22:06

32ª Feira do Livro encerra com público total de 50 mil visitantes

O encerramento da 32ª Feira do Livro teve uma explosão de emoções. Foram 12 dias em que a Via Del Vino vivenciou e respirou literatura, leitura, música, teatro, palestras com escritores, sessões de autógrafos, contações de histórias e workshops. Um público aproximado de 50 mil visitantes passou pela edição deste ano do evento, que teve como tema Literatura Fantástica. As atrações contemplaram esse universo que trouxe muitos significados para a edição: mágico, mitológico, extraordinário, visando o fomento e a difusão da prática da leitura em todas as idades e gêneros.
 E foi neste sentido que o secretário da Cultura, Evandro Soares, evocou o papel fundamental da cultura, especialmente quando ela se apresenta por meio de livros. “São eventos como esse que presenciamos de como o bem cultural livro é importante em nossa sociedade. Ele é o elo essencial que permite ao ser humano formar sua bagagem cultural interna e externamente. Assim, ela exerce a primordial função de ser cidadão e trabalhar a sua sensibilidade frente a qualquer manifestação artística, respeitando as suas diversidades”, destaca.

Prêmios
Na ocasião, foram divulgados os prêmios de Boas Práticas de Incentivo à Leitura e Livraria Fantástica. O primeiro teve como objetivo estimular e disseminar, por meio do projeto “Encontros com o escritor”, a prática da leitura. Assim, foram escolhidos obras de escritores onde os educandários desenvolveram atividades. Como premiação para o coordenador do projeto, serão fornecidas duas diárias no Hotel Sesc Gramado, com acompanhante, além de receber um acervo de livros para a biblioteca da instituição. O educandário vencedor foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Chiamolera, de Farias Lemos.
Já o Prêmio Livraria Fantástica 2017 visou estimular a decoração e a organização dos estandes. A premiação foi a isenção da taxa de inscrição na próxima Feira do Livro de Bento Gonçalves. A Dom Quixote Livraria & Cafeteria foi a vencedora. 

Homenagem
Antes da banda Pangeia Eletrika subir ao palco, foi prestada uma homenagem à bibliotecária Eunice Pigozzo, que recebeu flores e uma placa alusiva aos 30 anos de trabalho na Biblioteca Pública Castro Alves, bem como na organização das feiras do livro do município. O encerramento da 32ª edição da Feira do Livro foi traduzido em libras, ao vivo, pela intérprete Stephanie Cruzetta. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA