Camarote
11/03/2017 09:00:00

De Bento para o Projac

Não são apenas as belas paisagens do interior de Bento Gonçalves e região que estão em evidência na tela da Rede Globo na novela das 18h, “Tempo de Amar”. Os telespectadores mais atentos ao que se desenrola no pano de fundo da trama podem encontrar alguns rostos conhecidos. Além de mais de uma centena de figurantes que participaram das gravações em Bento Gonçalves e Garibaldi no mês de julho, no início de outubro 18 deles foram recebidos no Projac, a fábrica de sonhos da emissora, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A ida dos gaúchos ao Projac foi tão inusitada que ganhou até matéria no programa “Video Show” acompanhando a visita deles pela cidade cenográfica. O reconhecimento também veio por parte do diretor, Jayme Monjardim, que postou em seu Instagram uma foto com parte do grupo agradecendo a participação. “Um beijo nos nossos lindos figurantes que se deslocaram do Sul para trabalhar com a gente um dia. Vocês são demais”, escreveu.   

As fotografias tietando o elenco principal dividem espaço na memória do smartphone com pequenos vídeos – gravados diretamente da televisão ou baixados do site da emissora – que comprovam a participação nas cenas que já foram ao ar. Quando o grupo se encontra, além de recordar passagens curiosas durante os quatro dias de gravação na capital fluminense, também aproveitam para partilhar destes momentos. Entre veteranas e novatas na arte de dar vida a personagens que ajudam a compor o cenário para as cenas dos capítulos da novela, todas são unânimes ao enaltecer a magia de participar dos bastidores das produções que diariamente milhões de pessoas amam acompanhar. Embora a figuração possa ser profissão ou uma porta de entrada para ser escalado para papéis principais, a maioria, entretanto, não busca seguir carreira na televisão, apenas quer continuar com participações eventuais em algumas produções.

Em dezembro, outro grupo irá percorrer o mesmo caminho até o Rio de Janeiro para viver de perto a magia da televisão. A ida ao Projac foi articulada pela consultora de viagens bento-gonçalvense Magali Simões, que atua na produção cultural captando figurantes em parceria com produtoras contratadas pela Globo. Além da disponibilidade para viajar, a grupo escolhido para ir até o Projac atendia aos requisitos exigidos pelas características da produção, em especial pessoas acima dos 40 anos.  

Dos 18 escolhidos, 12 eram de  Bento Gonçalves (Berenice Alberici, Carmen Callegari, Clarinda Simões, Eliene Mayer, Livete Pace, Magali Simões, Maria de Lourdes Quevedo, Maria Elena Capoani, Marines Peretti, Rosa Nondilo e Tanira Giovanella), três de Carlos Barbosa (Arlindo Belleboni, Doraluce Belleboni e Iracy Zaro), um de Farroupilha (Fabiano Vuelma) e dois de Flores da Cunha (Carolina Perin e Gregory Cecconello). “Queremos mostrar para Bento Gonçalves que temos pessoas que podem estar na TV com a mesma oportunidade de quem mora no centro do país”, garante. 







 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA