Camarote
01/10/2018 12:02:26, escrita por SERRANOSSA

Final de semana tem Mercado de Rua e Brique Colonial

Neste sábado, dia 13, dois eventos em Bento Gonçalves irão colocar em evidência produtores e artistas locais: o Mercado de Rua, na Rua Coberta, e o Brique Colonial, na Via Del Vino. 

Colorido e pulsante. Gastronômico e musical. Artístico e plural. Poético e divertido. Entre tantas outras definições, o Mercado de Rua é uma grande feira a céu aberto, onde as pessoas podem conhecer, interagir e adquirir produtos diversificados, alternativos e cheios de estilo. As duas primeiras edições reuniram quatro mil visitantes. Por meio das inscrições e pesquisas, os organizadores selecionam os participantes, avaliam a autenticidade e qualidade dos produtos, em primeiro lugar, e, depois, é pensado a harmonia de cada edição, de forma que haja produtos de segmentos variados. O tema deste sábado evocará a praia. O evento, que inicia ás 14h30, contará com água de coco, milho na palha, caipirinha e um luau conduzido por músicos. Além de um time de expositores e três shows. Também haverá um lounge especial para que o público possa permanecer no mercado e curtir a tarde de forma confortável. 

Sucos de uva, biscoitos e geleias caseiros, artesanato típico regional, queijos e embutidos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) são alguns dos produtos que a comunidade de Bento poderá adquirir no brique, ocorre das 8h às 17h, com participação de cerca de 20 artesãos e agroprodutores.  Promovido pela secretaria de Turismo, com apoio das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa é uma forma de valorizar a cultura italiana e a produção das agroindústrias familiares cadastradas no Selo Sabor de Bento. Na primeira edição, realizada no início de dezembro de 2017, foram comercializadas 189 peças de artesanato, 197 unidades e 438 kg de produtos agroindustriais. A intenção é realizar edições mensais, sempre no segundo sábado de cada mês. Em caso de mau tempo a programação será cancelada. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA