Camarote
25/01/2018 09:02:20, escrita por SERRANOSSA

Casa das Artes sedia encontro internacional de prateiros

Nos dias 9, 10 e 11 de março, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada a prestigiar a primeira edição, no Brasil, do Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata.O evento, uma produção da Escola de Artes Santo Elói e do artista prateiro Raul Sartor Filho, reunirá 25 artistas do Brasil e da Argentina que trabalham com metais nobres, prata e ouro e que produzem peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. Em torno de 100 obras compõem a exposição.

O evento tem o intuito de resgatar, promover e difundir o antigo ofício dos prateiros quase extinto pela indústria. A abertura do encontro terá show de Lisandro Amaral, com entrada franca (sugerido levar 1kg de alimento não perecível), às 20h, na Fundação Casa das Artes. Informações podem ser obtidas pelos telefone (54) 3454 5253 ou 3454 5211



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA