Camarote
03/09/2018 23:07:49, escrita por Greice Scotton Locatelli

Encontro Internacional de Prateiros segue até domingo com exposição de mais de 100 trabalhos na Casa das Artes

Resgatar uma arte que se perdeu no tempo e incentivar o surgimento de novos talentos é o principal objetivo do Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata, que acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 9, 10 e 11, na Casa das Artes em Bento Gonçalves.

É a primeira vez que um evento desse tipo é realizado no Brasil. Ao todo, 25 artistas que trabalham com metais nobres como prata e ouro e produzem peças com temáticas diversas participam do encontro, expondo cerca de 100 trabalhos. A exposição fica aberta ao público das 10h às 22h no sábado e das 10h às 20h no domingo.

A abertura do evento, no final da tarde de sexta-feira, dia 9, contou com uma homenagem a Darci Poletto, ex-presidente da Casa das Artes e atual diretor da Escola de Artes Santo Elói, que tem como mestre prateiro Raul Sartor Filho, um dos idealizadores e organizadores do evento. Clique aqui para conferir a galeria de imagens.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA