Camarote
18/04/2018 13:01:50, escrita por SERRANOSSA

Semana do Livro inicia nesta quarta-feira

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e secretaria da Educação, promove de 18 a 28 de abril, a Semana do Livro. Contação de histórias, distribuição de livros gratuitos pelas praças da cidade, oficinas, palestras, sarau, lançamento de livros, piquenique literário, arrecadação de livros e descontos são algumas das atividades que integram a programação.

Progamação

18 de abril: 19h30 - Lançamento do livro “Dom Quixote De La Mancha” de Miguel de Cervantes, traduzido e adaptado pelo escritor Uili Bergamin Oz. Após, palestra sobre a viagem feita pelo autor pelos caminhos de Quixote, na Espanha. Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria (rua Treze de Maio, 581, sala 103 Comercial Treze de Maio, bairro Centro)

19 de abril: Manhã/Tarde – Contação de histórias de Monteiro Lobato. Público-alvo: estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais, com Raquel Lemos Peres, Bacharel em Teatro, atriz e contadora de histórias. Agendamento de escolas pelo telefone 3701 2524. Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria

20 de abril:19h30 – Sarau 400 anos de Cervantes e Shakespeare . Monólogo de Márcio De Oliveira – Dom Quixote de La Mancha. Participação especial do Clube do Livro do Colégio Visconde do Bom Retiro. Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria.

23 de abril: Na parte da manhã será realizada a atividade cultural “Livro Encontrado” que consiste na distribuição gratuita de livros nas praças da cidade, ônibus urbanos e monumentos públicos.

14h às 16h – Oficina de Roteiro em base no livro “A Jornada do Herói”, de Christopher Vogler, com o escritor e produtor cultural Lucas de Lucca. Público-alvo: alunos do 1º ano do Ensino Médio. Local: Biblioteca Pública Castro Alves (rua Barão do Rio Branco, 123, Centro)

Manhã/Tarde – Contação de histórias de Monteiro Lobato. Público-alvo: estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais, com Raquel Lemos Peres, Bacharel em Teatro, atriz e contadora de histórias. Agendamento de escolas pelo telefone 3701 2524. Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria.

24 de abril: 9h30 às 11h - Palestra sobre Psicomeccanica com Fabrízio Ranzani. A palestra tem uma abordagem à educação emocional, racional, ao aprendizado e à criatividade. Local: Biblioteca Pública Castro Alves. Inscrições abertas pelo telefone (54) 3452 5344.

15h30 – Piquenique Literário. Ação cultural em parceria com o Sesi com os alunos do 5º ano da EEEF General Bento Gonçalves da Silva

19h30 – Palestra “A ética em Dom Quixote”, com a psicóloga e psicanalista Anabel Gedoz Tieppo. Local: Dom Quixote Livraria & Cafeteria.

25 de abril: 9h/14h: Oficina de Contação de História, com a professora, pedagoga e escritora Gisele Weirich, para professores da Educação Infantil do Município de Bento Gonçalves. Local: Biblioteca Pública Castro Alves.

26 de abril:10h às 16h30 - Projeto Leitura em Movimento (Troca-Troca e Troca-Troquinha de Livros), na Via Del Vino.

15h - Oficina Criativa, com o escritor e jornalista Jair Stangler. Local: Biblioteca Pública Castro Alves. Inscrições abertas pelo telefone (54) 3452 5344.

27 de abril: A Vinícola Salton promove neste dia a Campanha de Arrecadação de Livros Infantis, com o lema “Desapegue e inspire as novas gerações”. O ponto de coleta será no refeitório da vinícola.

9h - Na parte da manhã será realizada a atividade cultural “Livro Encontrado” que consiste na distribuição gratuita de livros nas praças da cidade, ônibus urbanos e monumentos públicos.

14h às 16h - Oficina “Criação de Mundo”, com o escritor e produtor cultural Lucas de Lucca. Local: Biblioteca Pública Castro Alves 

14h30 - Contação de História na Biblioteca do CEU do Ouro Verde, com Manuela Ribeiro.

28 de abril:10h às 14h - 1º Troca-Troca Literário do LEO Clube Bento Gonçalves e Fisk Idiomas, na Escola Fisk Bento Gonçalves – Rua Dr. Casagrande, 418, bairro Cidade Alta, próximo à Câmara de Vereadores e Igreja Cristo Rei. (O evento é gratuito e aberto ao público em geral, onde será possível realizar a troca de livros de literatura em bom estado de conservação por outros). O que trocar: livros de literatura em qualquer idioma, gibis e livros infantis em bom estado.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA