Camarote
22/06/2018 16:19:02, escrita por SERRANOSSA

Sesc Bento Gonçalves apresenta exposição sobre benzedeiras do pampa gaúcho

 Chega ao Sesc Bento Gonçalves (rua General Cândido da Costa, 88) a exposição "QeQeuCoso: aura de benzedeira", que se propõe a resgatar o valor de cada benzedeira do município de Alegrete. De autoria de Pedro do Amaral, as fotografias direcionam nosso olhar para o cuidado e beleza no papel desempenhado por essas mulheres. A exposição segue até 30 de junho e está aberta à visitação sempre das 8h às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3452 6103 e no site www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves/     
 
Entre todas as figuras míticas do pampa gaúcho, a imagem da benzedeira está entre uma das mais tradicionais. Contudo, diante de filtros e enquadramentos na hora de contar as histórias da região, ela ficou de lado na construção de um ideário tradicional. A exposição "QeQeuCoso: aura de benzedeira" procura chamar atenção para essa questão, para a valorização de um ser humano que cuida de outros humanos. Graduado em Letras, Pedro do Amaral possui Mestrado em Ensino de Línguas. Amaral é um analista de discurso. Por isso, trabalha e pensa a fotografia documental como uma das mais belas formas materiais do tema. 

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte 
Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 
 
SERVIÇO

O quê: Exposição "QeQeuCoso: aura de benzedeira" – Bento Gonçalves
De Pedro do Amaral
Quando: de 1º a 30 de junho, das 8h às 21h.
Onde: Sesc Bento Gonçalves (rua General Cândido da Costa, 88)
Ingressos: entrada gratuita 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA