Camarote
08/10/2018 09:04:49, escrita por SERRANOSSA

Aveline realiza projeto com foco no empoderamento feminino

Um projeto multicultural com foco no empoderamento feminino. Assim pode ser descrito “Vozes que encantam e empoderam”, desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O objetivo é inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar como um meio de aproximar o público estudantil da biografia e obra de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações: Elza Soares, Elis Regina e Cecília Meireles. 

As atividades envolveram quase 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Língua Portuguesa, Inglês e Ensino Religioso. O projeto culminará com um espetáculo no dia 17 de agosto, às 19h, na Fundação Casa das Artes. Elza Soares, considerada a cantora do milênio pela BBC de Londres, acompanhou o ensaio dos alunos por WhatsApp e os agraciou com um vídeo que será exibido na abertura da apresentação.  

A Alfredo Aveline tem tradição na realização de projetos multiculturais. “Uma gestão democrática tem o papel de incentivar e dar asas às mentes criativas. É isso que estamos fazendo e o resultado está sendo sempre maior do que o esperado”, destaca a diretora, Marinês Tumelero. No ano passado, a escola homenageou Vinícius de Moraes e chegou à final do prêmio RBS de Educação. Em 2016, a instituição foi agraciada com o segundo lugar no prêmio internacional Shakespeare Lives, da Britsh Council, com uma homenagem ao dramaturgo e poeta inglês. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA