Economia
15/03/2018 12:28:31, escrita por SERRANOSSA

Super Apolo inova com terminal de autoatendimento

A partir desta semana, iniciou em Bento Gonçalves a operação do primeiro self check-out da Serra Gaúcha. Trata-se de um caixa sem operador que permite aos consumidores registrarem suas compras e efetuar o pagamento sozinhos, sem intermédio de funcionários. São dois terminais instalados no Apolo do L’América Shopping, que funcionarão paralelos aos caixas tradicionais, para compras de até oito itens. 

A operação aceita somente cartões de débito e crédito e o consumidor ainda tem a possibilidade de validar o estacionamento nas compras acima de R$ 40 e participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha com a inserção do número do CPF. A intenção, segundo o diretor da empresa, Antônio Cesa Longo, é garantir agilidade, privacidade e segurança aos consumidores, em um movimento que deverá ganhar cada vez mais adeptos. “É uma nova realidade que veio para ficar. O autoatendimento revoluciona a relação do supermercado com o cliente, já que estabelece uma ligação mútua de confiança e praticidade, reforçando nossa intenção de sempre garantir o melhor serviço”, detalha. 

Em média, os consumidores que utilizam self check-outs em supermercados gastam 30% a menos de tempo, além de evitarem filas. Longo classifica que esta é uma opção de compra a mais para o consumidor, mas não acredita que o sistema irá extinguir a função de operador de caixa, já que muitos clientes gostam do contato olho no olho. “É uma operação que se soma, e não substituiu nosso tradicional atendimento”, avalia. 

A novidade foi desenvolvida pela Perto S.A., com software da gaúcha KW Sistemas. A estimativa é que 20% do público possa aderir ao autoatendimento nos próximos dois anos. “A adesão será crescente e certamente muitos consumidores perceberão o ganho de tempo com essa operação. Estamos implantando na filial do L’América, para monitorar o funcionamento, mas em breve outras lojas poderão oferecer o mesmo sistema”, destaca Longo. 


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA