Economia
06/11/2018 09:01:32, escrita por SERRANOSSA

Dia dos Namorados aquece as vendas do comércio bento-gonçalvense

A data mais romântica do primeiro semestre promete aquecer não só os corações apaixonados – mas também as vendas do comércio. O Dia dos Namorados se aproxima com expectativa positiva para o comércio bento-gonçalvense, otimista com relação ao desempenho do setor. 

Pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves mostrou que a maior parte dos entrevistados projeta crescimento nas vendas – de pelo menos 5% no comparativo com o ano anterior, podendo chegar a até 40% em alguns casos. Entre os fatores que justificam essa tendência é a retomada da confiança do consumidor, diretamente relacionada a seu poder de compra, na avaliação do presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. “Percebemos que o público está retomando seus hábitos de compras, resultado da retomada e recuperação econômica que vem se ensaiando desde o começo do ano. O comércio, por sua vez, tem procurado estimular o consumo por meio de uma série de estratégias como renovação do mix, qualificação do atendimento e oferta de promoções. Essa combinação sustenta o otimismo para as projeções de vendas”, explica.
 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA