Esporte
19/05/2017 10:25:36

Irmãos Bergamini iniciam o maior desafio de suas vidas no próximo final de semana

A maior competição de pádel do mundo – World Pádel Tour (WPT) –, na terra de onde saem e estão os melhores atletas do mundo, a Espanha, recebe no próximo final de semana uma dupla de Bento Gonçalves. Juliano e Lucas Bergamini iniciam o desafio que, certamente, é um dos mais difíceis de suas vidas: a busca de uma vaga no quadro principal e, quiçá, do título da etapa Estrella Damm Barcelona Master 2017. A vaga na maior competição do mundo foi garantida após a conquista da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel, que aconteceu em março, em Bento Gonçalves. 

Juliano Bergamini, o mais velho da dupla e com uma larga carreira no mundo do pádel, embarcou nesta quarta-feira, dia 17, ao encontro do irmão Lucas, que já está na Europa há quase dois meses. Lucas já disputou, ao lado de outros atletas brasileiros, três etapas do WPT, tendo, em uma delas, chegado no quadro principal do torneio. O desafio agora é, ao lado do irmão, ir muito mais além. “Espero chegar para agregar e não atrapalhar”, brinca o irmão Juliano.

Para conquistar o mundo, porém, a dupla de Bento terá que vencer três jogos da pré-prévia, que inicia no próximo domingo, dia 28. Caso eles superem esses três duros desafios, terão que enfrentar outras duas partidas da prévia e, se tudo der certo, entrarão no quadro principal da competição. Nele, enfrentarão as melhores e mais bem colocadas duplas do esporte da atualidade em jogos dificílimos. “Ainda não saiu a relação do quadro de adversários, mas, se tratando de pádel na Espanha, podemos ter certeza de que, desde a primeira rodada da pré-prévia, é só jogo duro”, aposta Juliano.

Embora os jogos sejam difíceis, o que não vai faltar para a dupla é empenho. Lucas e Juliano Bergamini são conhecidos pelo talento, dinâmica de jogo e por nunca se entregarem. Além disso, a dupla terá um Brasil inteiro na torcida, especialmente, os bento-gonçalvenses. Os resultados dos jogos poderão ser acompanhados na página de Lucas Bergamini no Facebook e na página do Clube Padel Pro.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA