Esporte
16/08/2017 07:40:52, escrita por SERRANOSSA

Atleta revelado pelo Esportivo vai jogar na elite do Campeonato Francês

O atleta bento-gonçalvense Andrei Girotto deixou a Chapecoense para ingressar pela primeira vez em sua carreira no futebol europeu. O volante assinou contrato com o FC Nantes e disputará o Campeonato Francês na temporada de 2017/2018 - uma das principais ligas de futebol da Europa e do mundo. Ele foi anunciado no último sábado, 12, como novo reforço do clube francês, onde deve permanecer até junho de 2021.

Revelado pelo Esportivo em 2009, Andrei Girotto ganhou destaque no Palmeiras, clube com o qual ganhou a Copa do Brasil. Após um período jogando no Japão, o atleta foi contratado pela Chapecoense, fazendo parte da restruturação do clube. Na equipe catarinense, vencedora do estadual deste ano, o atleta disputou 46 jogos, anotando seis gols.

Pela primeira vez jogando na Europa, o bento-gonçalvense vetirá a camisa do Nantes, detentor de 8 títulos nacionais, e treinado atualmente pelo renomado técnico italiano Cláudio Ranieri. Girotto terá a oportunidade de enfrentar tradicionais equipes do futebol europeu, como o Lyon e PSG. “Estou feliz por estar aqui. O Nantes é um grande clube. Eu também conversei com vários jogadores que disputam o Campeonato Francês e eles me fortaleceram na minha escolha”, comentou. “Minhas primeiras impressões são muito boas, como a infraestrutura. Agora vou fazer de tudo para ajudar a equipe e fazer os torcedores felizes”, concluiu.

Foto: Arnaud Duret/FCN/Divulgação



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA