Esporte
09/01/2017 09:54:15

Seguindo os passos dos tios, Victoria Bergamini é convocada para a Seleção Brasileira de Pádel

 

Já diz o ditado: filho de peixe, peixinho é. Na família Bergamini, há um aquário inteiro envolvido no pádel. Conhecidos por dedicarem a vida ao esporte, eles acabam de celebrar mais uma conquista: a jovem Victoria Bergamini, de apenas 13 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Pádel e irá disputar o mundial sub-14, em Malaga, na Espanha, no mês de outubro. 

Victoria é sobrinha de Juliano e Lucas Bergamini, atletas profissionais de pádel e grandes incentivadores do esporte no Brasil. Juliano foi campeão mundial e coleciona títulos no Brasil – semana passada, inclusive, foi campeão gaúcho –, enquanto Lucas atualmente está na Espanha, onde disputa a competição mais importante do mundo, o World Padel Tour (WPT) e já está em 63° no ranking dos melhores atletas mundiais.
Com o apoio e incentivo de toda a família, especialmente de sua mãe, Tatiane, Victoria joga desde os 9 anos e hoje segue uma rotina intensa de treinamentos, com aulas diárias com o tio Juliano. Além disso, joga três vezes por semana. Tamanha dedicação rendeu o título de campeã da etapa do Brasileirinho de Pádel, no final de 2016, em Porto Alegre, e, por consequência, sua convocação para a Seleção. Com foco no Mundial, ela recentemente participou de treinamento especial ao lado de outras atletas também convocadas em Novo Hamburgo.
Ansiosa e cheia de expectativas para disputar o seu primeiro campeonato mundial com a Seleção Brasileira, Victória busca apoio para ir à Espanha, já que os próprios atletas terão que custear passagem e alimentação. “Embora o esporte esteja crescendo, a confederação de pádel ainda não consegue bancar a participação em torneios internacionais. Muitas crianças que estão iniciando no esporte esbarram na questão financeira. Em países como Espanha e Argentina, por exemplo, existe pádel nas escolas e incentivos públicos, além de seletivas com mais de 200 crianças para chegar à seleção”, explica Tatiane.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA