Esporte
18/09/2017 09:55:20

Farrapos faz história e está na final do Super 8

A equipe do Farrapos Rugby fez história na tarde deste sábado, 16. Debaixo de muita chuva, o time bento-gonçalvense garantiu uma vaga na final do Super 8, o Campeonato Brasileiro da modalidade, ao vencer os paulistas do Pasteur por 24 a 5. O adversário na grande final será o Jacareí, que superou o Desterro por 20 a 12.

Apesar do campo encharcado, os jogadores do Farrapos entraram determinados a fazer história no Estádio da Montanha. A equipe dominou todas as ações nos primeiros 10 minutos, praticamente não deixando o Pasteur passar do meio de campo. Mesmo com o domínio, o time bento-gonçalvense só foi fazer seu primeiro try com quase 20 minutos de partida, com Vini. O Pasteur teve a chance de diminuir a desvantagem no placar com um penal, mas desperdiçou. A partir daí, o Farrapos não deu mais chances ao adversário. Civardi e Facundo fizeram mais dois tries e garantiram a vantagem do Farrapos de 17 a 0 na primeira etapa. Na segunda etapa, o Farrapos conseguiu ampliar o placar e o Pasteur descontar, marcando seu único try no jogo. No final, uma briga fora de campo fez com que o juiz terminasse a partida, decretando a vitória do Farrapos por 24 a 5. 

Agora, a equipe bento-gonçalvense se prepara para a grande decisão contra o Jacareí. A partida será disputada no domingo, 24, em Blumenau (SC), às 13h.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA