Esporte
22/09/2017 11:10:15

Bento recebe Seletiva da Seleção Brasileira Amadora para o Sul-Americano de Pádel

Raquel Konrad

Bento Gonçalves recebe a partir desta sexta-feira, dia 22, até domingo, dia 24, a Seletiva da Seleção Brasileira Amadora para o Sul-Americano de Pádel. No total, 186 duplas, oriundas de diferentes cidades do Brasil, buscam uma vaga para representar a Seleção em jogos disputados no Clube Padel Pro  e no clube Padle One. 

Os atletas, divididos em diversas categorias, foram selecionados através de circuitos oficiais da Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa). Os destaques deste final de semana representarão a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Pádel, que ocorre também em Bento, no início de dezembro, e deve reunir atletas da Argentina, Paraguai, Chile, Equador e Uruguai. 
De acordo com Juliano Bergamini, atleta profissional de pádel e sócio da Padel Pro, receber as etapas das competições é importante para fortalecer o esporte e movimentar a economia da cidade. “São centenas de pessoas que desembarcam na cidade, que se hospedam nos hotéis, que conhecem nossos restaurantes e, claro, têm contato com nosso clube. Estamos trabalhando para receber todos muito bem”, comenta. 
Os jogos são abertos à comunidade e ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite. 

 

BRASILEIRO DE PÁDEL

Juliano Bergamini e Fernanda Abarzúa conquistam vice

No último final de semana, os padelistas de Bento Gonçalves Juliano Bergamini e Fernanda Abarzúa voltaram com o segundo lugar da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel.
Na primeira categoria feminina, Fernanda Abarzúa e sua dupla, Susane Lenz, foram superadas pela dupla Manuela Schuck e Rafaella Masseron Laviaguerre da Silva em uma partida dura. Já Juliano Begamini, que divide a quadra com João Pedro Flores, perdeu a final para Júlio Julianoti e Stefano Flores, também em uma disputa acirrada. A competição reuniu mais de 200 duplas. 

WPT
Enquanto isso, Lucas Bergamini chegou ao quadro principal do World Padel Tour (WPT), em Portugal, ao lado de Lucas Campagnolo. A dupla venceu os dois jogos da prévia e foi superada no primeiro jogo do quadro principal do torneio.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA