Esporte
25/09/2017 08:08:57

Farrapos deixa escapar o título do Super 8 no último lance

A primeira final de Super 8 do Farrapos terminou com um gosto amargo: a equipe bento-gonçalvense vencia a partida por 15 a 11 até os últimos minutos de jogo, quando sofreu a virada por 18 a 15 e viu o Jacareí conquistar o seu primeiro título nacional. O confronto foi realizado no estádio do Sesi, na cidade catarinense de Blumenau.

A partida começou equilibrada. O Jacareí teve a chance de abrir o placar com um penal, logo aos quatro minutos, mas desperdiçou a chance. O mesmo não aconteceu com o Farrapos, que abriu 3 a 0 com Facundo convertendo o penal aos 11 minutos. As duas equipes demonstravam nervosismo com a decisão inédita para ambos e desperdiçam um penal cada um. Porém, o Farrapos conseguiu um try com Mauri e conseguiu abrir 10 a 0 no placar. Antes do final da primeira etapa, porém, o Jacareí conseguiu converter um penal e foi para o vestiário vendo os bento-gonçalvenses vencerem por 10 a 3.

O segundo tempo começou e tudo parecia se encaminhar para o primeiro título nacional do Farrapos. O Jacareí chegou a diminuir o placar em mais um penal, porém os bento-gonçalvenses responderam rapidamente com mais um try, desta vez de Lafa, porém, desperdiçaram a conversão. O confronto era muito equilibrado, mas o Farrapos segurava a confortável vantagem de 15 a 6. Aos 79 minutos, o Jacareí marcaria mais um try, mas erraria a conversão, deixando o placar em 15 a 11.

Porém, um erro fatal derrubou as chances de título do Farrapos no minuto final. A equipe bento-gonçalvense chutou a bola no reinício direto para fora, dando ao Jacareí a chance de um scrum final no meio. Em uma grande jogada, Josh achou Cruz completamente livre para conquistar um try improvável e o título, que parecia perdido, para os paulistas. Léo ainda conseguiu a conversão, fechando o jogo em 18 a 15 para o Jacareí.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA