Esporte
11/09/2017 14:08:28

Downhill do Vinho acontece neste final de semana, na Eulália

Bento Gonçalves será palco da 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill de 2017, reunindo os melhores atletas da modalidade neste final de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, na Linha Eulália. O Downhill do Vinho, tradicional evento no calendário da Federação Gaúcha de Ciclismo, será válido também para o Ranking Brasileiro. A Associação Downhill do Vinho (ADHV), organizadora do evento, contará com a presença de 22 atletas de sua equipe na disputa pelo pódio. 

A disputa será realizada na pista da Eulália a partir das 8h de sábado, dia 11, quando acontecem os treinos, e segue até domingo, dia 12, quando ocorrem as provas e a premiação, no final da tarde. Nesta edição serão disputadas provas em 14 categorias no masculino (Elite, Sub-30, Sub-23, Junior, Juvenil, Infanto, Máster A1, A2, B e C, Veterano, Estreante, Rígida Pró e Rígida Iniciante) e uma categoria no Feminino (Elite). Na categoria elite, o atleta da ADHV Lucas Bertol espera realizar uma boa atuação nas provas para permanecer na briga pelo título gaúcho. Ele e Maicon Zottis, de Nova Prata, estão na disputa acirrada pelo 1º lugar. Destaque também para os atletas Diogo Zanetti, Erik e Lauri Weber e Danilo Spader, que estão nas primeiras posições de suas respectivas categorias. A equipe da Serra Gaúcha espera realizar boas atuações dentro de casa para somar pontos e continuar na briga pela liderança no ranking por equipes. 

O piloto e membro da direção da ADHV Felipe Carraro comenta que a equipe vai entrar forte nas provas para continuar na briga pelo título gaúcho. "As expectativas para a corrida são boas porque é em casa. Vamos com tudo pra cima para conquistar o melhor resultado e continuar liderando o campeonato gaúcho. O percurso da Eulália é um dos mais técnicos do Brasil, alguns chamam de cachoeira seca de tanta pedra que tem no percurso", ressalta Felipe.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA