Esporte
14/11/2017 10:45:13

Sparkling Night Run 2017 movimenta ruas de Bento Gonçalves

Cuidar da saúde pode ser muito divertido e bastante saboroso – foi o que comprovou a Sparkling Night Run 2017. Consolidada como a corrida noturna de rua mais charmosa da região, a prova teve a participação de mais de 600 atletas em sua quarta edição. Competidores vindos de diferentes Estados – entre eles Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro – além de gaúchos de mais de 40 municípios – tomaram as ruas de Bento Gonçalves no sábado (11) para uma celebração ao esporte e aos prazeres da enogastronomia.

Reunidos na Via Del Vino, os corredores iniciaram seu desafio às 20h30 – percorrendo 5 ou 10km, nas modalidades individual ou revezamento (duplas). Durante o trajeto, tiveram a chance de ver alguns dos tradicionais cartões-postais da cidade sob uma nova ótica, bela e surpreendente. Ao cruzar a linha de chegada, brindaram o recebimento da medalha de participação degustando uma taça borbulhante de espumante. 

Enquanto assistiam à entrega dos troféus aos vencedores de cada categoria, puderem repor as energias com as massas preparadas pela Orquidea, oferecidas com exclusividade aos atletas da prova, e confraternizar com os colegas de desafio. “A Sparkling Night Run conseguiu integrar as pessoas em uma grande festa, com atrações para todos os gostos e tipos de público. É emocionante ver o centro da cidade tomado por visitantes e integrantes da nossa comunidade reunidos para celebrar o esporte e as belezas de Bento Gonçalves, configurando um momento ímpar de congraçamento e, principalmente, nessa edição, de reconhecimento à emblemática marca dos 50 anos da Fenavinho Brasil, evento de fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico e turístico de nossa cidade, que foi tema do Evento Gastronômico de 2017. Ficamos muito orgulhosos com o resultado desse trabalho”, avalia Laudir Miguel Piccoli, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da Sparkling Night Run.
Os resultados da prova podem ser acessados pelo site www.sparklingnightrun.com.br.

Festa para a comunidade
Quem optou apenas por assistir à corrida também teve uma noite de bastante diversão, apreciando as atrações do evento Gastronômico que tomou a avenida Cândido Costa – especialmente decorada com a temática alusiva à comemoração dos 50 anos da Fenavinho Brasil. Cerca de duas mil pessoas circularam pelo local, aproveitando os lanches gourmet oferecidos por diversos foodtruck e bebendo premiados espumantes, vinhos e sucos de uva oferecidos no WineBar.

A Sparkling Night Run 2017 teve a parceria de Bento Pura Inspiração; Casttini Móveis; CNEC; ExpoBento; Giordani Turismo; Mérica Transportes; Orquídea; Ortafrutti, Prefeitura de Bento Gonçalves; Santo Antônio Transportes; Santa Clara; Sicredi; Super Apolo; Vinícola Aurora; Vinícola Boccati; Vinícola Nova Aliança e Vinícola Salton, além do apoio do hotel Vinocap. A corrida noturna é uma realização do CIC-BG.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA