Esporte
28/11/2017 12:42:20, escrita por SERRANOSSA

Pedro Sampaio conquista bicampeonato brasileiro de motovelocidade

O piloto bento-gonçalvense Pedro Sampaio fechou a temporada 2017 com chave de ouro. No último final de semana ele ficou com o título brasileiro na categoria Super Sport pro 600cc, tornando-se bicampeão - o primeiro título havia sido conquistado em 2013. A última etapa do Super Bike Series Brasil foi disputada entre os dias 23 e 25 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Nos treinos livres no primeiro dia, o piloto teve dificuldades com a motocicleta. Por problemas mecânicos completou apenas oito voltas.Já nos classificatórios de sábado, o piloto gaúcho fez o melhor tempo, garantindo o primeiro lugar no grid de largada para as corridas. A corrida foi muito disputada com o seu principal concorrente no campeonato, Lucas Torres. Com uma última volta emocionante, Sampaio conquistou a primeira colocação pouco antes da linha de chegada, coroando assim a temporada, já que não poderia ser mais alcançado na classificação geral pelo seu rival.

No domingo, com o título de campeão brasileiro da categoria SuperSport garantido, Sampaio conseguiu fechar a temporada 2017 do SuperBike Brasil com chave de ouro. O piloto não se contentou com a vitória do sábado e aumentando ainda mais a sua vantagem na tabela, com a vitória incontestável de ponta a ponta na segunda corrida. “Fiz uma ótima largada e liderei a corrida até a bandeirada. Não poderia ter jeito melhor de terminar a temporada”, comemora. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA