Esporte
12/05/2017 08:47:48, escrita por SERRANOSSA

ADHV conquista o seu sexto título gaúcho de Downhill

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) se consagrou campeã do Campeonato Gaúcho de Downhill de 2017, conquistando o seu sexto título estadual. Na última etapa, realizada em Feliz, os atletas da equipe bento-gonçalvense se destacaram nas provas e colocaram a ADHV na liderança do ranking por equipes da competição. 

Em disputa acirrada durante o ano de 2017, ADHV e a CampTrail de Novo Hamburgo disputaram o 1º lugar do ranking geral por equipes até a última etapa. Além disso, cinco atletas da equipe bento-gonçalvense conquistaram o campeonato em suas respectivas categorias.

Na última etapa, realizada em Feliz, pela categoria Elite, Lucas Bertol ficou em 2º lugar, atrás apenas de Maicon Zottis, o qual se consagrou campeão da principal categoria. Pela Master A2, Diogo Zanetti terminou na 1ª colocação, conquistando o título gaúcho, seguido por Felipe Spader na vice-liderança. Na categoria sub-23, Gabriel Panizzi terminou na 4ª posição, também levando para casa o título gaúcho em sua categoria. Na categoria Infanto, Leonardo Becker fez dobradinha com Erik Weber, 1º e 2º colocados respectivamente, mesmas posições que terminaram o campeonato. Daniel Dall Castel ficou com o 2º lugar na prova e garantiu a conquista do título gaúcho na categoria Master B. 

Na categoria veterano, Danilo Spader se consagrou campeão gaúcho. Na Master C, André Bottega ficou com a 3ª posição na prova e Lauri Weber ficou com a 5ª colocação. Talia Somensi, na categoria feminina, terminou na 5ª posição. Por fim, Vinícius Gabrielli conquistou o 5º lugar na prova e a 4ª posição na classificação geral na categoria sub-30. 

O presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, afirmou que a edição de 2017 do Campeonato Gaúcho foi a mais acirrada dos últimos anos e destacou o trabalho na busca por mais esse título. "Desde o início do ano a equipe traçou uma meta, que era ganha o campeonato 2017, focamos nela e trabalhamos com nossos atletas para que o resultado fosse obtido. Mesmo com alguns atletas lesionados ou não participando de algumas etapas, foi o campeonato por pontos mais apertado dos últimos anos, apenas 26 pontos na frente da CampTrail de Novo Hamburgo", comentou.

Além disso, Rômulo reiterou o trabalho desenvolvido com os jovens que estão ingressando agora na modalidade. "Nós damos muita importância para nossos atletas de categoria inferior, pois são eles que futuramente vão dar sequência no esporte e quem sabe na equipe. Os mais novos têm muito a aprender com o Downhill. A ADHV incentiva os atletas que estão iniciando no esporte para que criem coragem de tomar suas próprias decisões e que possam evoluir tanto como atletas como no meio social", ressaltou o presidente. 

Resultados - Classificação Final

Lucas Bertol - Vice-Campeão da Categoria Elite;
Vinícius Gabrielli - 4º lugar na Categoria Sub-30;
Gabriel Panizzi - Campeão da Categoria Sub-23;
Diogo Zanetti - Campeão da Categoria Master A2;
Felipe Spader - 4º lugar na Categoria Master A2;
Daniel Dall Castel - Campeão da Categoria Master B;
Lauri Weber - Vice-Campeão da Categoria Master C;
Danilo Spader - Campeão da Categoria Veterano;
Leonardo Becker - Campeão da Categoria Infanto-Juvenil;
Erik Weber - Vice-Campeão da Categoria Infanto-Juvenil;
Vinícius Tondo - Vice-Campeão da Categoria Estreante.

CLASSIFICAÇÃO FINAL - Ranking por Equipes

1º ADHV (Bento Gonçalves) - 2671 pontos
2º CampTrail (Novo Hamburgo) - 2647,5 pontos
3º Bike e Cia (Farroupilha) - 2012 pontos
4º DH do Chpp (Feliz) - 1235 pontos
5º Barro nas Costas (Carlos Barbosa) - 786 pontos 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA