Esporte
01/08/2018 13:09:17, escrita por SERRANOSSA

Atleta revelado pelo Bento Vôlei reforça o JF Vôlei para a Superliga 2017/2018

O atleta bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, revelado nas categorias de base do Bento Vôlei, vai reforçar a equipe do Juiz de Fora Vôlei no restante da Superliga 2017/18. O oposto estava na equipe sub-19 do Sada Cruzeiro e agora terá a sua segunda oportunidade de disputar a competição nacional. 

Contratado pelo JF Vôlei, que ocupa a penúltima colocação da Superliga, Welinton terá o desafio de ajudar a equipe de se afastar das últimas colocações. "O que me motivou vir para o JF Vôlei foi para adquirir experiência de estar em mais uma Superliga. As expectativas para essa reta final são as melhores, vou tentar contribuir ao máximo para nós atingirmos bons resultados", afirma o oposto.

Welinton, de 17 anos, iniciou sua carreira nos projetos sociais do Bento Vôlei, integrando posteriormente as categorias de base do clube, ganhando destaque na categoria Infanto-Juvenil. Com a equipe bento-gonçalvense, o atleta foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil de 2016. Ele também fez parte do grupo de Paulão na disputa da Superliga 2016/2017.

Após, ele se transferiu para a forte equipe do Sada Cruzeiro, integrando a equipe sub-19. "A experiência que tive com o Sada foi muito boa, pude evoluir com o meu vôlei e sem contar que estava perto de grandes craques do voleibol brasileiro", ressalta o atleta. Enquanto atuava pela equipe mineira, o bento-gonçalvense defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei sub-19 no ano passado. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA