Esporte
02/02/2018 13:47:06, escrita por Raquel Konrad

Estrelas do pádel do Brasil e do mundo estarão em Bento em fevereiro

Mais uma vez, Bento Gonçalves foi escolhida para sediar uma importante competição de pádel. Pelo segundo ano consecutivo, o clube Padel Pro recebe a Fabrice Pastor Cup, competição masculina que reúne os melhores atletas da América em busca de reconhecimento e de uma generosa premiação. O evento será realizado de 19 a 25 de fevereiro, juntamente com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel, organizado pela Cobrapa, e que deve reunir mais de 300 duplas de todo o Brasil.

Além da competição, que reserva grandes partidas, o Monte Carlo International Sports – que promove a Fabrice Pastor Cup no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – trará para Bento importantes nomes do pádel mundial para um jogo de exibição: Paquito Navarro e Juan Martín Díaz enfrentarão os brasileiros Lucas Bergamini, de Bento, e Lucas Campagnolo, de Alegrete (RS). O esperado jogo será realizado na terça-feira, dia 20, e terá entrada limitada gratuita.



De acordo com o atleta e sócio do clube Padel Pró, Juliano Bergamini, iniciar o ano com estas grandes competições é motivo de orgulho e servirá de modelo para que os eventos sejam promissores.  O clube, que desde o ano passado tem feito grandes investimentos – como a inauguração de uma quadra ao ar livre – também terá que fazer novas adaptações para o evento deste mês. “Vamos adaptar nossa estrutura para colocar arquibancadas e camarote, além da preparação de uma programação para atender ao grande público que estará aqui”, comenta Bergamini. Estão confirmadas também a presença de Oscar Solé, conhecido narrador criador do bordão “puntaco” das transmissões do World Padel Tour (WPT), e do CEO do torneio, Fabrice Pastor. 

Pré-temporada
Antes do torneio, porém, as estrelas do pádel brasileiro estão há duas semanas em Bento se preparando para a temporada. Os intensos treinos no clube Padel Pro devem seguir até o dia da competição. A dupla formada por Lucas Bergamini, 20 anos, e Lucas Campagnolo, 22, que estreou no WPT no ano passado, embarca para a Europa em março. Quem também está em Bento são os atletas alegretenses João Pedro Flores, 22 anos – que neste ano estreia no circuito europeu – e Gabriel Almeida, de 24 anos. 



Os padelistas seguem uma rotina de treinos físicos pela manhã, orientados pela também padelista e personal trainer Fernanda Abarzúa, e treinos técnicos à tarde, com o experiente Juliano Bergamini. “Estamos focando muito no reforço, força, resistência e potência dos atletas para que eles cheguem ainda mais preparados para as competições”, explica Fernanda. 
Campagnolo, que mobilizou os atletas para realizar a pré-temporada em Bento, elogiou a estrutura da Padel Pro e o trabalho dos profissionais. “A princípio, íamos fazer a pré-temporada na Argentina. Mas aqui o clube conta com academia, quadra externa e interna, personal e professores, além de toda a estrutura para executarmos um bom trabalho e nos sentirmos em casa”, pontua. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA