Esporte
03/12/2018 08:20:43, escrita por SERRANOSSA

Esportivo vence Brasil de Farroupilha

O Esportivo estreou com vitória em sua primeira partida diante de seu torcedor, derrotando a equipe do Brasil de Farroupilha pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na tarde de sábado, dia 10, na Montanha dos Vinhedos. Em partida válida pela segunda rodada da Divisão de Acesso, a equipe de Rodrigo Bandeira fez uma boa atuação ofensiva, principalmente na primeira etapa, derrotando o rubro-verde no Clássico Serrano.

Na etapa inicial, o Esportivo teve o controle do jogo, conseguindo diversas oportunidades para abrir o placar da partida. O Brasil-FAR apostava na transição direta para chegar ao ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar. o Esportivo levou perigo ao gol adversário com duas finalizações de média distância de Robert, obrigando o goleiro Jean a fazer boa intervenção em uma delas. Logo em seguida, Felipinho encontrou espaço e chutou cruzado para novamente o goleiro rubro-verde fazer boa defesa para impedir o gol. Porém, aos 34 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, Cardozo e Hamilton dividiram a bola, ela desviou no atacante do Brasil-FAR e entrou no fundo do gol, abrindo o placar da partida para o Esportivo. 

Na etapa final, a equipe de Fernando Agostini entrou em campo com uma postura mais agressiva. O Esportivo, que na primeira etapa obteve inúmeras chances para balançar as redes, já não conseguia ter a mesma liberdade para chegar ao ataque adversário. Rodrigo Bandeira promoveu as mesmas modificações que fez contra o Ypiranga na estreia da equipe na competição, visando administrar o marcador, mas a equipe não conseguiu manter a posse de bola. O Brasil-FAR explorou as bolas em profundidade pelas laterais, mas, apesar de construir algumas chances, não proporcionou grande perigo ao gol de Luiz Müller. Sem movimentações no placar, o resultado permaneceu o mesmo, 1 a 0 para o Esportivo no clássico serrano. 

Com o resultado, o alviazul soma quatro pontos na competição e está na segunda colocação do grupo B. O Esportivo volta as suas atenções para o próximo confronto na Divisão de Acesso, contra a equipe do Glória de Vacaria, novamente em casa. A partida está marcada para o domingo, dia 18, às 17h, na Montanha dos Vinhedos. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA