Esporte
30/04/2018 08:01:25, escrita por SERRANOSSA

Esportivo fica no empate em Vacaria

A equipe do Esportivo conseguiu um bom resultado em Vacaria, empatando em 1 a 1 com o Glória. Porém, com o resultado, o alviazul saiu da zona de classificação, caindo para o quinto lugar. Agora o time do técnico Cristian de Souza precisa vencer os dois jogos que restam, contra Brasil de Farroupilha e Ypiranga de Erechim, e torcer que o União Frederiquense não faça 100% nas duas partidas que lhe restam.

Na primeira etapa, o Esportivo começou muito bem a partida, abrindo o placar logo aos 3 minutos. Diego Torres foi o autor do gol que deu a vantagem no placar ao alviazul. O Glória, por sua vez, não se intimidou e pressionou bastante, mas chegou ao empate em 1 a 1 aos 44 minutos, com gol marcado por Lima. No segundo tempo, o Esportivo perdeu o zagueiro João Carlos, que sofreu uma grave lesão. O Glória pressionou, mas não chegou ao gol, graças à mais uma boa atuação do goleiro Luiz Müller. Com isso, a partida terminou mesmo em 1 a 1.

Duas decisões pela frente

O empate em Vacaria tirou o Esportivo da zona de classificação e o time não depende mais de só de si para se classificar à próxima fase da Divisão de Acesso. Os dois jogos tornaram-se decisivos para as pretensões do alviazul. Isso porque o Tupi, ao contrário do que se esperava, vem mantendo uma estabilidade e precisa de quatro pontos contra Igrejinha e Passo Fundo para garantir sua vaga. A equipe de Crissiumal está em terceiro lugar com 20 pontos. 

Porém, o adversário direto do Esportivo é o União Frederiquense. As duas equipes estão com 18 pontos e o mesmo número de vitórias, empates e derrotas. A diferença é que o União tem melhor saldo de gols e marcou mais que o Esportivo. Na penúltima rodada da competição, o Alviazul precisa vencer o Brasil, em Farroupilha, e torcer para que o União tropece contra o desesperado Passo Fundo, fora de casa, que ainda tem remotas chances de classificação.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA