Esporte
30/04/2018 08:00:20, escrita por SERRANOSSA

BGF estreia com derrota na Liga Gaúcha de Futsal

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) fez sua estreia na Liga Gaúcha de Futsal na noite de sábado, 28, enfrentando a equipe da Sase, em Selbach. Apesar de realizar uma boa atuação dentro de quadra, sobretudo defensivamente, a equipe bento-gonçalvense, comandada por Vaner Flores, foi derrotada pelo apertado placar de 2 a 1.

O jogo iniciou com o equilíbrio marcante entre as duas equipes dentro de quadra, com chances claras de gols para ambos os lados.  O BGF explorou a velocidade e a troca rápida de passes para criar chances de perigo, chegando forte ao ataque em diversas ocasiões. Aos 14 minutos de jogo, o placar foi aberto para os donos da casa. Logo depois, o goleiro adversário foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. A equipe de Bento Gonçalves aproveitou a vantagem numérica dentro de quadra para empatar a partida, com gol de Tiago Bueno. Porém, faltando poucos segundos para o término da primeira etapa, os donos da casa voltaram à frente do placar.

Na etapa final, o BGF se jogou ao ataque em busca da igualdade no marcador. Apesar da criação de boas jogadas, as finalizações do BGF pararam nas boas intervenções do goleiro adversário. Na tentativa do goleiro-linha, a boa troca de passes resultava em grandes chances de gols. Nos minutos finais de jogo, utilizando o goleiro-linha, Viana, após boa jogada coletiva, finalizou na trave, quase marcando o gol de empate. Apesar das tentativas, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

O próximo compromisso do BGF na Liga Gaúcha será contra a equipe do Uruguaianense, em sua primeira partida em casa na competição estadual. O jogo será realizado no sábado, dia 5 de maio, às 20h, no Ginásio do Sest Senat, na Linha Salgado. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA