Esporte
05/07/2018 08:18:42, escrita por SERRANOSSA

Farrapos derrota o Charrua e permanece na liderança

O Farrapos conquistou mais um grande resultado positivo em seus domínios pelo Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018. Enfrentando o rival Charrua, na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio da Montanha, os comandados do técnico Javier Cardozo protagonizaram uma grande atuação dentro de campo, derrotando os porto-alegrenses pela ampla vantagem de 72 a 19, resultado que colocou o alviverde na liderança isolada da competição estadual. 

Na primeira etapa, o Farrapos entrou em campo novamente propondo um jogo veloz para quebrar a defesa adversária. Nos primeiros dez minutos de jogo, os donos da casa foram avassaladores dentro das quatro linhas, construindo uma ampla vantagem no placar com tries de Scopel, convertido por Facundo, Pardal e Lafa. Mantendo uma atuação efetiva no ataque, o Farrapos ampliou o placar com try de Angelo, convertido por Facundo. O Charrua diminuiu com try penal, mas o Farrapos voltou a marcar com Scopel, terminando a etapa inicial com placar de 31 a 7. 

Na etapa final, o Farrapos manteve o controle das ações da partida, aumentando a vantagem no marcador com penal de Facundo e tries de Lafa, Duda, Teco, Marangoni e Vini, com três conversões anotadas por Facundo Flores e duas por Erick Iglesias. O Charrua conseguiu diminuir a vantagem com tries de Augusto e Gabriel Motta, terminando o confronto com placar de 72 a 19 a favor da equipe da casa, a qual se mantém invicta na competição estadual.

Com o resultado positivo, o Farrapos chega aos 25 pontos, permanecendo na liderança da competição. Na última rodada da primeira fase, a equipe bento-gonçalvense enfrenta o lanterna Planalto de Passo Fundo, em casa, no sábado, dia 12, às 15h, no Estádio da Montanha. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA