Esporte
05/10/2018 08:07:31, escrita por SERRANOSSA

Divisão de Acesso: Esportivo avança às quartas de final

A primeira etapa do desafio de voltar à elite do futebol gaúcho foi cumprida pelo Esportivo. Jogando em casa, o clube de Bento Gonçalves derrotou o Ypiranga, de Erechim, nesta quarta-feira, dia 9, garantindo a classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso. 
Com o resultado, o Esportivo termina a primeira fase com 24 pontos, ocupando a 4ª colocação do grupo B, com a melhor campanha do segundo turno e com a terceira defesa menos vazada da competição. Na fase de mata-mata a equipe enfrenta o Pelotas, clube de melhor campanha da primeira fase e líder do grupo A. O primeiro jogo será em Bento Gonçalves, na próxima quarta-feira, dia 16. O jogo de volta ocorre na Boca do Lobo, em Pelotas, no dia 23.

Em mais uma boa atuação do setor ofensivo, na última partida desta primeira fase o Esportivo teve efetividade para balançar as redes do adversário. A equipe de Cristian de Souza venceu pelo placar de 2 a 0. Na primeira etapa, aos 12 minutos de jogo, em cobrança de falta, Roger Bastos mandou direto para o gol, sem muita força, entretanto a bola passou por entre as pernas do goleiro Rodrigo ao tentar fazer a defesa, abrindo o placar da partida, 1 a 0. Com a vantagem, o Esportivo seguiu pressionando o Ypiranga, construindo boas jogadas de perigo no ataque. Aos 29 minutos, Diego Torres fitou a marcação e finalizou com precisão no canto do goleiro, batendo na trave e balançando as redes, anotando o segundo do Esportivo.

Na etapa final, o Ypiranga se jogou para o ataque em busca da reação, mas encontrou dificuldades para oferecer perigo ao gol dos donos da casa. Logo no começo, João Filipe recebeu pela direita e finalizou ao gol, porém sobre a meta de Luiz Muller. Promovendo modificações, o Ypiranga conseguiu chegar ao ataque em pelo menos três ocasiões, porém sem efetividade para diminuir o placar. O Esportivo quase chegou ao terceiro gol após cobrança de falta, com Welder desviando, parando na trave do goleiro Rodrigo. Apesar das oportunidades, o placar permaneceu o mesmo até o apito final, 2 a 0 para o Esportivo e vaga garantida à próxima fase.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA