Esporte
21/05/2018 08:24:00, escrita por SERRANOSSA

Esportivo larga com vantagem para o jogo de volta das quartas de final

O Esportivo largou em vantagem no confronto de ida das quartas de final da Divisão de Acesso de 2018. Jogando diante de seu torcedor, o qual se fez presente em peso no estádio, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Pelotas pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 20, na Montanha dos Vinhedos. Com a vantagem, o Esportivo poderá perder por até um gol de diferença que se garante na semifinal da competição.

Na primeira etapa de jogo, os goleiros de ambas as equipes brilharam. A primeira grande chance surgiu com Diego Torres, em finalização de media distância, passando próxima ao gol de Giovani. O Pelotas também chegou forte em, pelo menos, três ocasiões, parando nas boas intervenções do goleiro Luiz Muller, salvando os donos da casa. O Pelotas teve a chance de marcar com Hugo Sanches, após falha na saída de bola do Esportivo após cobrança de escanteio, porém o atacante Áureo-Cerúleo desperdiçou a oportunidade de frente para o gol adversário na entrada da pequena área. Com dificuldades para efetuar jogadas de perigo, ambas as equipes exploraram as bolas paradas para chegar ao gol. 

Na etapa final, as bolas aéreas fizeram diferença para o Esportivo. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Welder cabeceou a bola na trave e Jean Carlos no rebote, colocou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar da partida. Após o gol, o Esportivo passou a controlar as ações do jogo, oferecendo perigo constantemente ao gol de Giovani, principalmente pelas laterais. Aos 17 minutos, em meio a pressão Alviazul, Jean Carlos, após cobrança de escanteio, subiu na primeira trave e desviou para marcar o segundo do Esportivo, 2 a 0. O Pelotas ainda teve um de seus atletas expulso após cotovelada no jogador dos donos da casa, o que deixou o Esportivo com total controle do jogo. Administrando o placar, o Esportivo garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta.

Para o segundo jogo das quartas de final, o Esportivo poderá até perder por um gol de diferença que avança às semifinais da Divisão de Acesso. O confronto contra o Pelotas pelo jogo de volta será realizado no próximo domingo, dia 27, às 16h, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA