Esporte
28/05/2018 08:08:04, escrita por SERRANOSSA

Divisão de Acesso: Esportivo deixa escapar a classificação em Pelotas

O Esportivo não vai disputar a Série A do Gauchão no ano de seu centenário. Na tarde deste domingo, 27, o time do técnico Cristian de Souza perdeu por 3 a 0 para o Pelotas, jogando fora de casa, e ficou fora das semifinais da Divisão de Acesso. O adversário do Pelotas será o Inter-SM, que goleou o Glória por 4 a 1. O primeiro jogo já ocorre no próximo domingo, 3 de junho, em Santa Maria.

O time do Esportivo começou bem na partida e controlou muito bem o Pelotas nos primeiros minutos de jogo. Apesar de ter um grande apoio de sua torcida, o áureo-cerúleo da Zona Sul não ameaçava o gol de Luiz Müller. Porém, a situação mudou aos 30 minutos, quando Hugo Sanches abriu o placar para o Pelotas em uma bela cobrança de falta. O Esportivo sentiu o gol, que colocou fogo no jogo.  Ainda na primeira etapa, o Pelotas teve algumas chances, mas não conseguiu ampliar. No final da primeira etapa, Roger Bastos, do Esportivo, e Giancarlos, do Pelotas, foram expulsos e as equipes voltaram para a segunda etapa com dez homens.

O Pelotas começou pressionando nos primeiros minutos do segundo tempo, mas parou na boa atuação do goleiro Luiz Müller. Aos poucos, o Esportivo foi tomando conta da partida. Aos 14 minutos, Thiaguinho entrou sozinho e chutou no canto, mas o goleirio Giovani, do Pelotas, fez um verdadeiro milagre. Giovani brilharia novamente, num lindo chute de Diego Torres. A bola foi no ângulo e o goleiro  conseguiu colocar para escanteio. Os jogadores do Pelotas apresentavam muito cansaço e tentavam marcar o segundo gol em bola parada. Foi assim que Hugo Sanches assustou o gol de Luiz Müller aos 30 minutos. Numa bobeira do zagueiro Thiago Gasparetto, Hugo Sanches quase marcou o segundo gol do Pelotas, que levaria a decisão para os pênaltis. Nos minutos finais, o Esportivo recuou demais e o Pelotas chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Luiz Muller, que vinha sendo um dos destaques do Alviazul, falhou e Giovani Gomes fez o 2 a 0 escorando de cabeça. Aos 44 minutos, o recuo do Esportivo foi castigado com o terceiro gol do Pelotas. Em mais uma cobrança de escanteio, Cleverson colocou no fundo das redes de Luiz Muller, fazendo o 3 a 0 e garantindo a classificação do time da Zona Sul. O Esportivo sentiu muito os dois gols sofridos e não conseguiu descontar para levar o jogo para as penalidades.

Agora, as semifinais da Divisão de Acesso serão entre Pelotas e Inter-SM, e Ypiranga e Aimoré.  



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA