Esporte
28/05/2018 14:55:27, escrita por SERRANOSSA

Trabalho pela reestruturação do clube Esportivo continua em 2018

Apesar da eliminação nas quartas de final da Divisão de Acesso (clique aqui e confira a notícia completa), alviazul segue investindo no futuro do clube. Comemoração do centenário, em 2019, é o combustível para recolocar a equipe de volta à elite na próxima temporada.
 
O desfecho do desafio de retornar à elite do Campeonato Gaúcho não atingiu as expectativas do Clube Esportivo de Bento Gonçalves – eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso 2018 após derrota diante do Pelotas, no jogo decisivo de domingo, dia 27. Mesmo assim, o balanço que o time faz da campanha no primeiro semestre é positivo – resultado de um planejamento sério e consciente da direção do clube desde o início da pré-temporada. Contratações pontuais de jogadores e reestruturação no elenco, no decorrer da competição, possibilitaram a estada da equipe entre as oito melhores do torneio.

Invicto com o técnico Cristian de Souza até a eliminação, a equipe bento-gonçalvense não conseguiu segurar a vantagem por 2 a 0 conquistada no jogo de ida: perdeu por 3 a 0 e está fora da competição. Os confrontos da próxima fase serão entre Pelotas e Inter de Santa Maria e Ypiranga e Aimoré.
 
Manutenção da reestruturação
Apesar do jogo atípico em Pelotas – primeira derrota sob o atual comando técnico –, o Esportivo avalia o saldo que fica da temporada como positivo. O clube iniciou sua caminhada dentro de uma responsabilidade financeira, no que havia planejado executar. “O resultado não foi como o esperado, logicamente, porém seguimos com o ideal de crescermos cada vez mais, em constante reestruturação”, afirma o presidente, Anderson Zanella. Ele também destaca que agora a meta é dar sequência aos projetos em andamento que seguem a linha de reformulação da estrutura física do clube para colher bons frutos no futuro. “Temos o projeto do Pró-Esporte aprovado para as categorias de base; já iniciamos a construção dos campos suplementares no Montanha dos Vinhedos. Temos iniciativas de fortalecimento e incentivo à formação de atletas e, também, uma política que prioriza finanças saudáveis”, comenta Zanella.

Outro aspecto apresentado como motivação da direção do clube é a comemoração do centenário em 2019. O dirigente ressalta a importância do clube na divulgação do município e a capacidade de mobilizar a comunidade bento-gonçalvense. “Temos que exaltar o torcedor, pois sempre apoiou a equipe, especialmente depois da retomada que tivemos dentro da competição. Tudo o que fizemos é para a comunidade. Com o devido tempo, vamos continuar trabalhando com muito afinco para que o Clube Esportivo de Bento Gonçalves volte ao seu lugar de destaque no futebol gaúcho”, avalia o presidente.


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA