Esporte
06/04/2018 08:35:29, escrita por SERRANOSSA

Maior goleador da história do BGF está voltando para reforçar o clube em 2018

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou, na última quarta-feira, dia 30, a volta do seu ídolo e maior goleador da história do clube. O experiente atleta Silon Júnior, de 32 anos, que estava atuando no futsal italiano, voltou ao Brasil para defender novamente as cores do BGF, reforçando a equipe de Vaner Flores para o restante da Liga Gaúcha de Futsal. 

O atleta Silon Júnior chega à sua terceira passagem no BGF. O experiente jogador possui mais de 100 jogos com a camisa da equipe bento-gonçalvense e tem 134 gols marcados pelo BGF, sendo o maior artilheiro da história do clube. O atleta também ajudou na conquista do primeiro título do BGF, em 2015, conquistando a Copa Metro-Serra, em sua última passagem pela equipe de Bento Gonçalves. Além do BGF, Silon atuou também no Joinville e no Atlântico, além do Futsal Ossi, da Itália, onde atuou até então. 

“Tenho muito carinho pelo BGF, pois de todos os clubes que passei foi o qual eu mais me identifiquei, com o qual eu sempre consegui jogar em alto nível e sempre que estive aqui sempre foi marcante. É um sentimento de felicidade poder estar voltando, poder ajudar o time e contribuir de alguma forma para que consiga se salvar, que é o objetivo do time esse ano. Vou com muita motivação para ajudar naquilo que eu posso”, ressalta Silon Junior. 

Silon começou a treinar junto com o grupo na sexta, porém só poderá entrar em quadra no dia 20 de junho, quando a janela de transferências abre no futsal gaúcho. 

Em jogo equilibrado, BGF perde para o Atlântico em casa

Apesar de protagonizar uma boa atuação dentro das quatro linhas, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado em casa pela forte equipe do Atlântico de Erechim pelo apertado placar de 2 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 2, válido pela 6ª rodada da Liga Gaúcha. Com o resultado, o BGF caiu momentaneamente para a penúltima colocação da competição estadual.

Na primeira etapa de partida, o confronto começou equilibrado. O BGF explorou os espaços e as falhas do adversário para chegar ao ataque, principalmente por meio da velocidade. A equipe da casa teve uma oportunidade clara de gol com Geverton, obrigando o goleiro do Atlântico a fazer grande defesa. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, os visitantes abriram o placar da partida com gol de Selbach, aos 7min32s. Logo em seguida, em boa jogada ofensiva dos visitantes, a equipe de Erechim ampliou a vantagem com Cabreúva, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 0 para o Atlântico.
 
Na etapa final de jogo, o BGF parou o poderio ofensivo adversário e passou a controlar as ações da partida visando diminuir o placar. Pressionando o adversário, principalmente na metade final do segundo tempo, utilizando o goleiro-linha, a equipe bento-gonçalvense obteve grandes oportunidades para balançar as redes. O BGF conseguiu diminuir a vantagem do Atlântico aos 18 minutos com Geverton, aproveitando o espaço na defesa visitante para fazer o primeiro da equipe de Bento, 2 a 1. Apesar da pressão do BGF, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Na próxima rodada, o BGF enfrenta a equipe da ALAF, no  sábado, dia 9, em Lajeado, em busca de sua primeira vitória na competição estadual, visando se distanciar da zona de descenso. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA