Esporte
06/08/2018 09:16:55, escrita por SERRANOSSA

Farrapos enfrenta San Diego valendo vaga na final

O Gauchão de Rugby XV 2018 está chegando ao fim. Nesta sábado, dia 9, ocorrem as semifinais da competição. O Farrapos enfrenta o San Diego e o Charrua recebe o Serra Gaúcha. Quem vencer garante vaga na final. 

O Farrapos é o atual campeão, mantendo a hegemonia no estado há oito anos. Em 2018 está em busca do nono título consecutivo. Para isso, no entanto, terá de passar pelo San Diego. A semifinal ocorre no Estádio da Montanha, às 15h. Líder da fase classificatória, o Farrapos chega com uma campanha de 100% de aproveitamento. Já o San Diego terminou em quarto, com duas vitórias, três derrotas e um empate. No confronto da primeira fase, melhor para o Farrapos (81×0).

No mesmo horário, mas em Porto Alegre, acontece a outra semifinal. O local da partida foi definido só na última rodada da 1ª fase. O segundo colocado é quem tem o direito do mando de campo, e isso foi definido só no último jogo, quando Charrua e Serra Gaúcha se enfrentaram. O Charrua superou por apenas um ponto (22×21) e ficou com a vantagem de jogar em casa. Os índios terminaram em segundo lugar com cinco vitórias e uma derrota. O Serra Gaúcha teve apenas uma derrota a mais.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA