Esporte
06/11/2018 08:30:03, escrita por SERRANOSSA

Farrapos está na final do Campeonato Gaúcho de Rugby

O Farrapos carimbou o seu passaporte para mais uma final do Campeonato Gaúcho de Rugby. A equipe bento-gonçalvense derrotou o San Diego pelo placar de 74 a 13, em confronto realizado na tarde do último sábado, dia 9, no Estádio da Montanha, pela semifinal da competição. Na decisão, o Farrapos realiza a final em casa contra o Charrua em busca do seu novo título gaúcho. 

Nos minutos iniciais de partida, o Farrapos levou um susto dentro de campo, com o San Diego abrindo o placar com try de Aloizio, com conversão de Muratore. Porém, os donos da casa se recuperaram rapidamente e reagiram na partida. Bigode, após maul próximo da linha de ingoal, anotou o primeiro try para o Farrapos, não convertido. Em seguida, Pablo virou a partida para a equipe Alviverde. O San Diego diminuiu com penal de Muratore, mas o Farrapos voltou a ampliar com tries de Civardi, Scopel, e Erick Iglesias, Teco e Duda. Ainda no primeiro tempo, o San Diego voltou a diminuir com conversão de penal, terminando a etapa inicial com placar de 41 a 13.

Na etapa derradeira, o Farrapos controlou as ações do jogo, impondo dentro de campo sua superioridade ofensiva em relação ao adversário. Buscando incessantemente o ingoal, o Farrapos ampliou a vantagem no placar com tries de Angelo, Erick, Civardi, em três ocasiões, e Facundo Flores, fechando o placar de 74 a 13 a favor dos bento-gonçalvenses, garantindo a vaga à final do Campeonato Gaúcho.

Na outra semifinal, o Charrua superou a equipe do Serra Gaúcha Rugby pelo placar de 28 a 19, se classificando à final.

A decisão pelo título acontece no próximo sábado, dia 16, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA