Esporte
30/06/2018 08:30:31, escrita por SERRANOSSA

BGF enfrenta a AES em confronto direto contra o rebaixamento

O Bento Gonçalves Futsal visita a equipe AES, de Sobradinho, neste domingo, dia 1º de julho, às 19h, em confronto direto na briga contra o rebaixamento da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe de Vaner Flores almeja realizar uma boa atuação contra o lanterna da competição em busca da sua primeira vitória.

Na rodada passada, apesar de protagonizar uma grande atuação dentro de quadra, a equipe bento-gonçalvense foi derrotada pela Assoeva pelo apertado placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe se manteve na penúltima colocação. Já o Sobradinho, da mesma forma que o BGF, ainda não venceu na competição, ocupando a lanterna do campeonato com apenas um ponto conquistado. 

"É um confronto direto. Ao mesmo tempo que eles precisam ganhar de nós, nós temos nosso objetivo e vamos para lá sabendo que temos a necessidade de pontuar. É um confronto dificílimo, mas vamos para lá fazer um belo enfrentando e tentar galgar alguns pontos para começarmos, com mais dois jogos em casa, de repente terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento", ressalta o técnico Vaner Flores. 

Para o confronto decisivo, o BGF aposta principalmente em sua defesa, a qual é a sexta melhor da competição, para somar pontos fora de casa e se manter na briga contra o descenso. Para a partida, Vaner Flores poderá contar com todo o seu elenco à disposição. 

Reforço


 

A equipe anunciou na manhã de sexta-feira, dia 29, a contratação de mais um reforço de peso para o restante da Liga Gaúcha de Futsal de 2018. Trata-se do pivô William Alex da Silva, que fará sua segunda passagem pelo clube bento-gonçalvense, integrando o elenco de Vaner Flores para a competição estadual. 

O pivô William, de 30 anos, natural de Caxias do Sul, atuou no BGF em 2010 a 2012, fazendo parte das campanhas históricas do clube na Série Ouro de Futsal. Após sua passagem pelo BGF, o atleta se transferiu para o futsal francês, onde atuou desde então, passando por clubes como Cannes Bocca Futsal e DC United de Paris, conquistando títulos relevantes como o bicampeonato francês de futsal.

O jogador já está disponível para a partida deste domingo.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA