Esporte
23/07/2018 09:00:14, escrita por SERRANOSSA

Farrapos derrota o Charrua em sua estreia pelo Super 16

Com atuação dominante, o Farrapos Rugby Clube estreou com vitória no Super 16 - Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando em seus domínios, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Charrua, de Porto Alegre, pelo amplo placar de 53 a 20, em partida realizada na tarde do último sábado, dia 21, no Estádio da Montanha. Com o resultado positivo, a equipe alviverde terminou a 1ª rodada na liderança do grupo D da competição nacional. 

No início da partida, o Farrapos encontrou dificuldades para chegar ao ataque e pecava em erros de passe nos primeiros minutos. Os visitantes, que direcionaram seu foco na defesa, explorando os espaços da linha defensiva  do Farrapos para atacar, abriram o placar da partida com penal de Leonardo Rosa. A reação veio logo depois com try de Murilo, não convertido. O Charrua voltou a marcar com try de Felipe, convertido por Leonardo, colocando os visitantes mais uma vez na frente do placar. 

Com o prejuízo no marcador, o Farrapos pressionou o adversário, buscando chegar ao ingoal através da agilidade e da velocidade de suas jogadas ofensivas. E foi por meio da velocidade que o Farrapos voltou a marcar, desta vez com Angelo, recebendo passe e adentrando à defesa do Charrua para marcar o segundo try do Farrapos, com conversão de Facundo Flores. Aos poucos, o Farrapos foi tomando o controle do jogo e da posse de bola, ampliando a vantagem com tries de Erick e Marangoni, terminando o primeiro tempo com placar de 24 a 10. 

Na etapa final, em mais uma boa jogada coletiva, Angelo anotou mais um try para os donos da casa. O Charrua voltou a diminuir com penal de Leonardo Rosa, entretanto o Farrapos, com domínio predominante da partida, ampliou a vantagem no segundo tempo aproveitando o desgaste físico dos visitantes, aumentando o marcador com tries de Duda, duas vezes, Mateus e Coghetto, que fez sua reestreia com a camisa do Farrapos. No último lance de jogo, Gabriel Bolzan diminuiu para o Charrua, terminando a partida com placar de 53 a 20 para a equipe Alviverde.

Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta a equipe do San Diego, de Porto Alegre, em busca da segunda vitória visando encaminhar sua classificação à próxima fase. O confronto será realizado no sábado, dia 28, às 15h, em Porto Alegre.

No ano passado, o Farrapos fez história e chegou pela primeira vez em seus 10 anos de trajetória no rugby à final da competição nacional, perdendo o título nos minutos finais de partida para o Jacareí pelo apertado placar de 16 a 15. Na primeira fase da competição, o Farrapos tem como adversários dois estreantes e um velho conhecido na competição nacional. O San Diego e o Charrua, ambas equipes gaúchas, disputam pela primeira vez o Super 16, enquanto que o Desterro-SC, tricampeão do campeonato, mais uma vez reencontra o Farrapos no torneio. 

1ª rodada - Super 16

Farrapos 53 x 20 Charrua
Desterro 31 x 13 San Diego



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA