Esporte
26/07/2018 09:32:57, escrita por SERRANOSSA

Atleta bento-gonçalvense de 10 anos se destaca em competições de tênis

A atleta bento-gonçalvense Pietra Rivoli, de 10 anos, vem se destacando nas competições de tênis em âmbito estadual e nacional. No último final de semana teve ótima participação no Campeonato Brasileiro em Uberlândia-MG, chegando às quartas de final de simples e semifinal de dupla. Em outubro ela vai disputar a Copa Guga, em Florianópolis-SC, mais uma vez com o objetivo de estar entre as finalistas. 

Conforme Pietra, ela é a única tenista competitiva de alto rendimento do município e  pratica a modalidade desde os 4 anos, quando começou as aulas no Clube de Caça e Pesca Santo Huberto. Aos 9 começou a competir e desde então acumula resultados expressivos. No ano passado, foi campeã Gaúcha e da Etapa RS do Circuito Nacional 9 anos. Neste ano, das três etapas do Circuito Gaúcho disputadas até agora, chegou a todas as finais e venceu duas. Também foi semifinalista de simples e finalista de duplas do Banana Bowl - um dos maiores torneios infanto-juvenis do continente. 

Atualmente ela é treinada pelo seu pai, o ex-jogador de voleibol Rodrigo Rivoli, que em breve deve dividir o trabalho com a experiente Sabrina Giusto, técnica da equipe do Recreio da Juventude de Caxias do Sul. O clube viu potencial a atleta e vem tentando levá-la para fazer parte de sua equipe, o que deve se concretizar em breve.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA