Esporte
30/07/2018 08:49:42, escrita por SERRANOSSA

Farrapos vence a segunda partida no Super 16

O Farrapos conquistou sua segunda vitória no Super 16 2018. Em seu primeiro jogo atuando longe de seus domínios, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo superou o San Diego pelo placar de 43 a 20, em partida realizada na tarde do último sábado, dia 28, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense se manteve na liderança do grupo D da competição.

Na primeira etapa de jogo, o confronto foi marcado pela disputa intensa entre as equipes dentro de campo. O Farrapos, apostando em seu poderio ofensivo, empurrou o San Diego para a defesa e conseguiu marcar os seus primeiros pontos, abrindo uma vantagem de 12 a 0 no placar. A equipe porto-alegrense diminuiu com penal de Dysiuta, mas o Farrapos voltou a aumentar o marcador com try de Duda. Os donos da casa diminuíram com try penal e com mais um penal convertido por Dysiuta, entretanto o Farrapos continuou mantendo uma expressiva vantagem no placar, anotando tries com Bigode e Erick, 31 a 13. 

Na etapa final, o jogo ficou cadenciado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para chegar até a linha do ingoal. Apesar da tentativa de conter o ataque dos visitantes, o San Diego sofreu mais dois tries na partida. O Farrapos, com a vitória garantida, decaiu de produção nos últimos minutos, sofrendo um try e mais um penal, terminando a partida com placar de 43 a 20 para os bento-gonçalvenses.

Com a vitória, o Farrapos segue na liderança e muito próximo da classificação à próxima fase do campeonato. Na próxima rodada, a equipe de Javier Cardozo enfrenta o Desterro-SC em casa, no sábado, dia 4 de agosto, às 15h, no Estádio da Montanha, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno da primeira fase. 

2ª rodada - Super 16:

Charrua 13 x 24 Desterro
San Diego 20 x 43 Farrapos
 

Classificação - Grupo D:

1º Farrapos: 10
2º Desterro: 10
3º San Diego: 1
4º Charrua: 0



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA