Geral
19/05/2017 10:34:30

Prefeitura diz que outra empresa poderá assumir emergencialmente a coleta de lixo

Após a suspensão dos serviços de coleta de lixo em Bento Gonçalves, anunciada na quinta-feira, dia 18, pela empresa RN Freitas, a prefeitura divulgou nota informando que um contrato emergencial com outra empresa deverá ser assinado ainda nesta sexta, dia 19. De acordo com o comunicado, durante o período de contratação emergencial (até que encerre o prazo da licitação), uma empresa apresentou uma proposta R$ 150 mil abaixo do que o atual contrato para realizar a atividade por cerca de 90 dias. No decorrer do dia, a referida empresa deverá entregar a documentação atestando sua capacidade técnica para realização da coleta, com apresentação dos caminhões e equipamentos solicitados pela prefeitura. Caso não ateste, o contrato emergencial poderá ser novamente renovado com a RN Freitas.

Atualização

A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota na noite desta sexta-feira, dia 19, informando que integrantes da Procuradoria-Geral do Município e das secretarias de Meio Ambiente e de Finanças analisaram a documentação enviada pela empresa que apresentou o menor orçamento para assumir a coleta de lixo na cidade – o nome da nova empresa não foi divulgado. Segundo a prefeitura, os documentos foram satisfatórios e cumpriram os requisitos exigidos para a realização do trabalho até que encerre o processo de Licitação ou, então, pelo prazo máximo de 90 dias. Neste sábado será feita uma última análise, relacionada a veículos, capacidade de pessoal e outros fatores determinantes para a retomada da atividade. A expectativa dos representantes do Poder Público é de que a partir do meio-dia já inicie o trabalho de coleta que, segundo a própria empresa, até a noite de sábado deverá estar normalizado.

Relembre

A RN Freitas, empresa responsável pela coleta de lixo orgânico e reciclável em Bento Gonçalves, decidiu suspender os serviços por tempo indeterminado no final da tarde de quinta-feira, dia 18. O motivo seria a não renovação do contrato com a prefeitura, que venceu na terça-feira, dia 16. Apesar disso, o recolhimento foi feito até as 17h desta quinta-feira, a pedido da própria prefeitura para fins de adequação da documentação de renovação do contrato, de acordo com a empresa. Como não houve manifestação oficial ao fim do prazo, a direção da RN Freitas decidiu retirar os veículos das ruas e suspender o serviço.

Foto: Greice Scotton/Arquivo SERRANOSSA



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA