Geral
08/10/2017 07:26:40

Hospital Tacchini entrega demandas à deputada federal Yeda Crusius

A deputada federal Yeda Crusius esteve em Bento Gonçalves na última segunda-feira, dia 7, realizando uma agenda extensa de compromissos, a qual incluiu reuniões com lideranças políticas e empresariais da cidade. Dentro da programação, a parlamentar esteve em visita ao Hospital Tacchini, onde foi recepcionada pelo presidente do Conselho de Administração, Daniel Ferrari e pelo Superintendente Executivo, Hilton Mancio, além de conselheiros e gestores da instituição.

Além de ser informada sobre a estrutura oferecida pelo Tacchini à comunidade regional, a deputada recebeu algumas demandas encaminhadas pela administração, entre elas, o repasse de recursos conquistados na Consulta Popular de 2014, que ainda não chegaram ao hospital. “Aproveitamos a visita para pedir seu apoio no sentido de sensibilizar o governo do Estado para esta questão, uma vez que o partido dela integra a base do governo”, lembrou o superintendente Hilton Mancio, ressaltando que se trata de uma conquista da população que participou da Consulta Popular e não somente do hospital. “Tivemos mais de 19 mil votos e assim conquistamos recursos para serem investidos em nosso aparelho de radioterapia, que na grande maioria de exames atende a paciente do SUS. No entanto, esses recursos não foram repassados até hoje”, esclareceu Mancio.

Os conselheiros fizeram questão de mostrar a ela o quanto o Hospital Tacchini investiu em equipamentos e em estrutura para melhor atender a população. “Temos nosso planejamento estratégico que é revisto todos os anos e somos sabedores das demandas da nossa comunidade regional. Diante disso, precisamos sempre do apoio dos parlamentares que, através de suas emendas, muito tem contribuído para que nossa instituição possa continuar investindo em equipamentos”, reconheceu o presidente Daniel Ferrari. A conselheira Maristela Longhi concluiu a explicação, ressaltando que a saúde não tem partido político. “Estamos de braços abertos para receber todos os parlamentares e, independente de partido, todos olham de um jeito especial para o Hospital Tacchini por entender sua importância para a região”, afirma.

A deputada Yeda Crusius fez questão de relatar como foi sua gestão à frente do governo do Estado e o quanto procurou atender aos municípios diante de suas demandas. “Agora, como deputada, estou ‘amadrinhando’ os pleitos do Tacchini, pois vejo que o hospital está comprometido não só com sua comunidade e sim com milhares de pacientes da região”, declarou. Yeda Crusius ressaltou as dificuldades fiscais que o país enfrenta e mostrou-se comprometida em olhar todos os pleitos encaminhados pela administração do Hospital Tacchini. Ao final, ela recebeu do presidente Daniel Ferrari o livro que conta a história de 90 anos da instituição, que em setembro completará 93 anos.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA