Geral
14/08/2017 14:20:38

Bento recebe palestra e debate sobre inovação e empreendedorismo nesta segunda-feira

Pela primeira vez em 15 anos, Bento Gonçalves recebe uma edição do Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD), promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Itinerante, o evento passa por 16 cidades só neste ano. O tema não poderia ser mais atual: “Empreendedorismo & Startups”. O objetivo é estimular formas alternativas de trabalho visando o desenvolvimento econômico e social do país.

O evento acontece nesta segunda-feira, dia 14, em Bento, no auditório da UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), às 19h30. Na primeira hora do evento, o presidente da Associação Gaúcha de Startups (AGS), Thomás Capiotti, falará sobre “Ecossistema Gaúcho de Inovação e Startups Disruptivas”.

Em visita ao SERRANOSSA, o jovem empreendedor, que é diretor do Tecnoparque e foi o vencedor do Startup Chile, Seed e Startup Brasil, afirmou que abordará as principais questões de fomento a inovação, e as vivencias adquiridas em diversos startups do mundo, e que podem ser aplicados por aqui. O evento é destinado à comunidade em geral, a novos empreendedores e para quem curte e que saber mais sobre inovação. Thomás possui mais de sete anos de experiência em inovação tecnológica e conhecimentos avançados nas áreas de estratégia, modelagem de negócios e viabilização de investimentos.

Após sua palestra, subirão ao palco para debater o tema, o professor de administração e coordenador de Administração da Ftec, Nelson Felipe Vargas, e o professor e coordenador Executivo de Tecnologia da UCS, Enor Tonolli. Quem também estará presente no evento, é a presidente da CRA-RS, Claudia de Souza Abreu Pereira. Após o debate, será aberto espaço para perguntas.

Quem quer participar, basta garantir sua inscrição no site www.crars.org.br/eventos. O investimento é de R$ 10.

Caxias do Sul

Outra oportunidade para assistir a palestra de Thomas Capiotti é nesta terça-feira, dia 15, no auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, em Caxias do Sul, a partir das 19h30. O evento também faz parte do Ciclo de Debates de Administração do RS.

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.


Curta o SERRANOSSA