Geral
10/07/2017 09:05:34

Desfile temático homenageia os 127 anos de Bento

Há 127 anos, no dia 11 de outubro, Bento Gonçalves se emancipou administrativa e politicamente. Para comemorar, a prefeitura promove uma série de atividades alusivas ao aniversário da Capital do Vinho. O ponto alto das celebrações acontece neste domingo dia 8, com a primeira edição do Fenavinho Day Festival, a partir das 15h30.

O tradicional Desfile Temático contará com a participação de 44 entidades, entre associações dos distritos, entidades representativas de diversos segmentos e secretarias municipais. Os participantes se concentram a partir das 14h30, na rua Marechal Floriano, em frente ao Banco Banrisul, passando pela Via Del Vino, com encerramento em frente à Igreja Santo Antônio, na Marechal Deodoro. 

Além disso, haverá outras atrações paralelas como food trucks, vinícolas, agroindústrias familiares, corais italianos e shows diversos. O evento é alusivo ao cinquentenário da Fenavinho. Em caso de chuva, a programação será cancelada. 

Trânsito

O trânsito na área central estará parcialmente interrompido a partir das 12h até aproximadamente as 23h. Das 12h às 18h serão bloqueadas as ruas Barão do Rio Branco com Cândido Costa, Júlio de Castilhos com Ramiro Barcelos e General Osório com Ramiro Barcelos. Os semáforos localizados nos cruzamentos das ruas Ramiro Barcelos com Saldanha Marinho, Ramiro Barcelos com Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos com Assis Brasil estarão operando em modo intermitente. Das 18h até as 22h, somente estarão trancadas a rua Marechal Deodoro da Fonseca e a Cândido Costa. 

O terminal de ônibus na Praça Centenário será transferido para a rua Cândido Costa, direcionando o trajeto dos ônibus pela rua Cândido Costa/Doutor Casagrande, em direção ao bairro Cidade Alta. O terminal da Júlio de Castilhos será transferido para o trecho localizado entre as ruas José Mario Mônaco e Ramiro Barcelos, pela qual os ônibus seguirão. Também haverá alteração nos pontos de táxi: o da rua Marechal Deodoro será deslocado para a Barão do Rio Branco; o da Cândido Costa para a frente do Sesc; e o da General Osório para a frente da farmácia Tacchimed. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA