Geral
11/07/2017 08:31:01

Inscrições para matrículas da rede municipal passam a ser on-line

Os pais que desejam inscrever seus filhos para uma vaga na rede pública municipal de ensino não precisarão mais deslocar-se até as escolas. O Sistema de Inscrições para Matrículas Online para o Ensino Fundamental e Médio da rede pública municipal foi lançado nesta segunda-feira, dia 6. O período de inscrições será é de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017. A ferramenta é válida somente para novas matrículas. As rematrículas continuarão sendo feitas nos educandários.

“As famílias realizarão sua inscrição tranquilamente, sem enfrentarem filas e efetivação da matrícula junto às escolas será agendada”, enfatiza a secretária de Educação Iraci Luchese Vasques. Nos últimos anos era comum a formação de filas nos portões das escolas nos dias que antecediam o início do período de inscrições. Escolas como a Alfredo Aveline, no Borgo (única da rede municipal a ofertar Ensino Médio) e a Escola Municipal de Tempo Integral São Roque - Professora Nilza Côvolo Kratz eram onde havia maior concentração antecipada de pais. 

Como se inscrever

O link "Inscrições para Matrícula EMEF e EMEM 2018" será disponibilizado a partir da primeira hora do dia 27 de novembro no site da prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br) - no canto direito da página. Para realizar a inscrição os pais devem ter em mãos o CPF do aluno (obrigatório). O primeiro passo após abrir o link é a identificação do aluno e do responsável pelo mesmo. Após informar o endereço, o sistema seleciona automaticamente a escola referente àquele zoneamento. A segunda opção de escola fica por escolha da família. Ao confirmar as informações (todos os campos devem ser preenchidos) será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário. O link estará disponível até o dia 28 de fevereiro de 2018. As matrículas serão efetuadas na escola no período de 13 a 15 de dezembro e os ajustes serão realizados em fevereiro.
 

 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA