Geral
11/08/2017 16:53:48

Bento Gonçalves vence pelo 4º ano consecutivo o Prêmio Gestor Público 

A gestão pública municipal obteve na noite desta quarta-feira, 7, dois importantes reconhecimentos. Pelo quarto ano consecutivo a Prefeitura de Bento Gonçalves foi vencedora do Prêmio Gestor Público (PGP). Os projetos "Multi Segurança Bento" da Secretaria Municipal de Segurança e "Bento Conectada" da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) foram agraciados em solenidade realizada no Teatro Dante Barone, da Asssembleia Legislativa.

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, destacou que a premiação reconhece propostas e ações que têm impacto positivo na vida das pessoas e abrange projetos de todas as áreas das administrações públicas.

Neste ano, 59 municípios foram inscritos com 90 projetos em cinco categorias. No total, 876 projetos já foram premiados. "Desde 2002 o Prêmio Gestor Público constatou a qualidade do trabalho desses gestores municipais que realizam seus projetos com muita dedicação", salientou Malhani.

O Município foi contemplado com o troféu destaque da 16ª edição do Prêmio Gestor Público, com o projeto "Multi Segurança Bento" da Secretaria Municipal de Segurança. O projeto "Bento Conectada", da CTEC, recebeu Menção honrosa pela continuidade do trabalho realizado.

O tema central deste ano foi "Segurança Pública: prefeitura atuante, comunidade segura". "É um tema oportuno para esta edição. A participação dos municípios na segurança pública retrata uma das grandes dificuldades que estamos enfrentando. As divisões de competências, as atribuições constitucionais, as linhas cruzadas, os entes que deveriam resolver e não estão resolvendo, passam aos municípios mais uma atribuição. Esse projeto fala de cercamento eletrônico, tecnologia, trabalho desde a base", complementou Pasin.

O Prêmio Gestor Público é uma realização do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e pela Associação de Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), com apoio da Assembleia Legislativa.

Conheça os projetos
Projeto Multi Segurança Bento
O problema de segurança pública é um desafio a ser enfrentado por todos os gestores, por isso o Poder Público Municipal, preocupado com a segurança de seus munícipes e diante do fluxo de visitantes no município de Bento Gonçalves, que é uma cidade turística, passou a planejar estratégias visando a manutenção da segurança pública municipal.  
Objetivo do projeto: Articular ações na área de segurança pública do município de Bento Gonçalves buscando avanços na redução da criminalidade, visando maior segurança, qualidade de vida e o bem-estar da população.  

Projeto Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à gestão pública
Executado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), o projeto integra ações para promover melhorias e agilidade no acesso à informação, nos processos administrativos e redução de custos, através da implantação de sistemas próprios, de equipamentos tecnológicos e de qualificação para os servidores públicos. Os softwares desenvolvidos pela CTEC para secretarias e órgãos do governo proporcionam melhor gerenciamento das informações, economia e agilizam as tomadas de decisões por parte do gestor.  
Objetivo do projeto: Promover ações que oportunizem melhorias e agilidade no acesso à informação, nos processos administrativos e na vida cotidiana dos servidores públicos e munícipes de Bento Gonçalves através da implementação de tecnologias digitais.  Esse projeto recebeu o prêmio na categoria Tecnologia da Informação em 2015. Em 2016, devido à continuidade e aprimoramento das ações, foi premiado com o certificado de reconhecimento.

Premiações:
2014 Troféu "Prêmio Gestor Público"
"Olhar atento - Ciências Para Vida - Alimentação Saudável", executado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA)
Certificado de Reconhecimento Público
"Aplicativo para Mobile Turismo Bento", implantado pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR)

2015 Troféu na categoria Tecnologia da Informação
"Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à Gestão pública"

2016 Menção honrosa
"Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à Gestão pública"
Certificado de Reconhecimento
"Bento Interativa"
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA